Geral
Alagoas marca presença na maior feira de turismo do mundo


Nos dois primeiros dias de feira, Alagoas realizou 32 reuniões com operadores de viagens e jornalistas especializados em turismo de diversas partes do mundo (Foto: Divulgação)
O bom momento do Turismo em Alagoas deve continuar. É o que aposta a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), que participa até a próxima quinta-feira, 05, da World Travel Global Market, com boas perspectivas de negócios.
A feira realizada em Londres é líder de mercado, com cerca de 5 mil expositores de 186 países e regiões, e mais de 50 mil participantes. Nos dois primeiros dias de feira, Alagoas realizou 32 reuniões com operadores de viagens e jornalistas especializados em turismo de diversas partes do mundo.
“O turismo de sol e praia no Nordeste brasileiro é amplamente divulgado e conhecido, as pessoas se interessam por isso e nós somos mediadores desse conteúdo para atrair grandes operadores de viagens e investimentos de redes internacionais”, explicou a secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires.
A secretária disse ainda que Alagoas tem despertado o interesse de operadores e investidores com os diferenciais das praias desertas, com pousadas que conciliam rusticidade e alto padrão e a região do Rio São Francisco.
“As pessoas têm se impressionado com os canyons do São Francisco e com as possibilidades turísticas daquela região. Outro ponto extremamente positivo tem sido o diálogo com operadores interessados em enviar grupos de agentes de viagens para conhecer Alagoas, e assim vender o destino com propriedade”, concluiu a secretária.
Na oportunidade, foi lançada uma plataforma de treinamentos online, em inglês, sobre o Nordeste. A iniciativa foi uma parceria entre os estados nordestinos para fomentar as vendas de viagens para região e está sendo amplamente divulgada na WTM.
Mais lidas
-
1NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió