Política
Paulão destaca papel da Conferência Nacional de Segurança Alimentar

O deputado Paulão (PT/AL) participou, nesta terça-feira (3), em Brasília, da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento aberto pela presidenta Dilma Rousseff tem como lema “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”.
A conferência prossegue até sexta-feira (6), no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, reunindo representantes de todas as regiões do país. Segundo Paulão, a segurança alimentar ganhou força no Brasil desde o início do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a criação de programas sociais como o Bolsa Família, além do apoio à agricultura familiar.
“Houve uma mudança de paradigma. Até 2002, o Brasil fazia parte do Mapa da Fome. Foi necessário um líder operário definir um processo com crescimento e distribuição de renda. Com Lula, também foi criado o Ministério do Desenvolvimento Agrário, com foco na agricultura familiar”, ressaltou Paulão.
O petista disse, ainda, que com as atuais políticas implementadas também por Dilma Rousseff o pequeno produtor, inclusive as agricultoras, têm acesso aos financiamentos. “Foram mudanças efetivas, num modelo de governança democrática, com fortes ações de combate à fome. A mulher passou a ter crédito, principalmente a mulher do Nordeste, do Semiárido, conhecida como viúva de marido vivo”, lembrou.
Mais lidas
-
1NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA