Geral
Bola na área: Ricardo Oliveira bate o ponto contra a Venezuela
Centroavante que se preza vive – e precisa – marcar gols. Posição bem específica, própria de quem tem de se movimentar naquele espaço da área na maioria das vezes congestionado pelos marcadores adversários, este jogador geralmente tem poucas oportunidades de finalizar – mas quando elas aparecem, há que aproveitá-las.
Foi o que Ricardo Oliveira, artilheiro do Santos e da atual temporada no Brasil, fez na Arena Castelão, em Fortaleza, diante da Venezuela. Com uma vantagem: não é aquele centroavante do tipo que joga muito centralizado, quase fixo. Ricardo Oliveira consegue se movimentar pelos lados e assim também abrir espaços para os companheiros.
Dessa maneira, alternando a movimentação com presença na área, foi que Ricardo Oliveira entrou em cena para marcar o terceiro gol do Brasil, o que pôs fim à tentativa de reação da Venezuela e decretou a vitória do Brasil.
Um gol que demorou 10 anos para vir – seu último fora em 2005.
– Entro em campo sempre pensando em marcar. O gol sairia, tinha certeza, e estou muito feliz por ter ajudado a Seleção Brasileira a vencer.
Mais lidas
-
1DEFESA
'Sem similar no mundo': avião Super Tucano brasileiro está prestes a entrar no mercado europeu
-
2GESTÃO
Prefeitura de Maceió acaba com indicação política para a gerência de Unidades de Saúde
-
3NO APAGAR DAS LUZES
OAB palmeirense cobra transparência na gestão municipal de Palmeira dos Índios
-
4MAIORIA FORMADA
Oito vereadores de Palmeira subscrevem petição da OAB e exigem explicações sobre mais contratos e recursos municipais da gestão do imperador
-
5VIOLÊNCIA
Homem agride companheira dentro da UPA de Palmeira dos Índios e causa danos ao patrimônio público