Cidades

Projeto de construção da 12ª Ciretran de Girau do Ponciano é aprovado

07/10/2015
Projeto de construção da 12ª Ciretran de Girau do Ponciano é aprovado
Melhorias e modernização das Ciretrans está entre as prioridades do Detran/AL. (Foto: Ascom Detran/AL)

Melhorias e modernização das Ciretrans está entre as prioridades do Detran/AL. (Foto: Ascom Detran/AL)

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Gouveia, realizou na manhã desta quarta-feira (7), em seu gabinete, uma reunião para a aprovação do projeto de construção da sede da 12ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município de Girau do Ponciano.

Na ocasião, foram apresentados três projetos feitos pela equipe de engenharia do órgão e participaram da aprovação por unanimidade, o prefeito do município, Fábio Aurélio, os vereadores que fazem parte da comissão da Câmara Municipal, e Roberto Martins, responsável pelo movimento de cidadania de Girau.

O prédio do órgão será construído no Jardim Alvorada, na entrada da cidade, num terreno doado por um empresário local. Além da 12ª Ciretran, o local vai abrigar ainda um Centro Integrado de Ações das Polícias Civil e Militar.

Esse processo de construção e modernização das Ciretrans no interior do Estado começou no início da atual gestão do Detran. A primeira mudança ocorreu na cidade de Arapiraca, quando a Ciretran foi retirada de um prédio que não oferecia condições adequadas nem aos servidores nem aos usuários e colocada para funcionar nas dependências do Garden Shopping, com mais conforto, comodidade e segurança na prestação dos serviços à população.

O objetivo do diretor-presidente é levar para as Ciretrans o padrão de qualidade, padronização e modernização do prédio-sede do Detran/AL. “Queremos levar para as Ciretrans a qualidade que temos na sede do Detran/AL em Maceió. Os nossos servidores e nossos usuários merecem esse padrão de qualidade”, comentou o diretor-presidente Antônio Gouveia.