Artigos
PT – País tumultuado
Luís Inácio Lula da Silva ao longo de oito anos à frente do Palácio do Planalto, prometeu “ Zerar a fome” dos menos favorecidos do país. Tornou-se milionário às custas do dinheiro público fomentando o famigerado mensalão ao lado de Zé Dirceu, seu ex-ministro da Casa Civil da Presidência da República.
Não satisfeito com seu projeto de poder, reconduziu Dilma Rousseff à Presidência da República com dinheiro subtraído da Petrobras, ou seja, o escândalo do petrolão que segue sendo investigado pela Polícia Federal, bem como sendo julgado pelo juiz federal Sérgio Moro. E, por isso, cabeças vão rolar no final dessa operação.
Vive-se duas crises sem precedentes na história da República dos coestaduanos Deodoro/Floriano Peixoto. E, sendo assim, a nação encontra-se mergulhada numa recessão econômica sem perspectivas de crescimento econômico a curto, médio e longo prazos. E, o pior, o Congresso Nacional ( Câmara/Senado) vacila no tocante à tomada de decisões que poderiam sanar a gravidade da situação.
O povo já foi às ruas cobrando o fim da corrupção, a falta de ética nas Instituições que estão sendo vilipendiadas pela classe política .A crise já bateu às portas dos menos favorecidos da sorte. O desemprego ascende com a volta da inflação, dezenas de empresas pedem falência com a carga excessiva tributária.
O ministro da Fazenda Joaquim Levy, pede que seja aprovada a famigerada CPMF. Segundo ele, seu ajuste fiscal deverá salvar o Brasil dessa crise fabricada no Palácio do Planalto. Não senhor ministro, aumentar imposto não resolverá a recessão econômica. Muito pelo contrário, agravará a política macroeconômica adotada pelo governo federal.
O receituário econômico poderia começar diminuindo de 39 para 20 ministérios. Extinguir os milhares de cargos comissionados junto à Presidência da República, enviar mensagens sérias ao Congresso Nacional solicitando não conceder aumento salarial aos poderes constituídos, e, principalmente, vetar os aumentos já aprovados na Câmara dos Deputados , bem como no Senado Federal, capitaneado pelo PMDB do vice -presidente da República, Michel Temer.
Segundo Veja ( julho/2015), “ Lula doou refinarias da Petrobras ao governo da Bolívia como se lhe pertencessem. Dilma Rousseff perdoou dívidas milionárias contraídas com o Brasil por ditadores africanos, usando dinheiro do contribuinte para azeitar a política externa ideológica de seu partido.
Nos dois governos, O BNDES emprestou centenas de milhões de dólares para a construção de um porto em Cuba, hidrelétrica no Equador, metrô na Venezuela e gasoduto na Argentina, como se a infraestrutura brasileira não estivesse absolutamente carente dessas obras.”
Enquanto isso, a farra do Erário nacional continua favorecendo os bancos, banqueiros, empresários que emprestam suas aeronaves a Lula para fazer palestras no exterior. Diga-se, de passagem, o ex-metalúrgico acha-se poderoso a ponto de andar pelo país mentindo sobre suas nefastas gestões.
Por outro lado, Dilma enfrenta a fúria das agremiações que apoiam seu tumultuado segundo mandato. De um lado, o PMDM de Renan Calheiros, presidente do Senado Federal, ameaça romper com o governo se não receber os melhores ministérios. O PDT já caiu fora. O PP de Benedito de Lira, encontra-se mergulhado no escândalo do petrolão. Os outros partidos esperam pelo desfecho final, isto é, a derrocada do PT( País Tumultuado) que cooptou apoio através do mensalão e de outras formas ilícitas.
Com a queda da popularidade de Dilma, com o avanço das investigações da PF, com os gritos da população que foram às ruas, é de se esperar que a presidente renuncie ao cargo a qualquer momento. Aliás, o senador Fernando Collor (PTB) sugeriu que ela pedisse desculpas ao povo pela enganação feita na campanha. Dela recebeu o silêncio como resposta ao experiente ex-presidente da República.
Por fim, registro o que dissera Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal: “ Agora está tudo muito claro, né? Você já sabe: o que a maioria dos políticos(nem todos, claro) quer é: dinheiro, dinheiro, dinheiro!!!” SALVE O BRASIL/TITANIC !
Mais lidas
-
115 MORTOS
Identificado motorista do acidente na Serra da Barriga; ele está entre os mortos
-
2GUERRA NA UCRÂNIA
Esforços de Biden para 'fortalecer Ucrânia' antes de sua saída podem ajudar Trump, diz mídia
-
3ACIDENTE EM UNIÃO DOS PALMARES
Número de feridos e de vítimas fatais ainda não foi divulgado; perícia vai avaliar condições do ônibus
-
4MACEIÓ
Conferência Intermunicipal de Meio Ambiente acontece nesta segunda
-
5UNIÃO DOS PALMARES
Capotamento de ônibus na Serra da Barriga deixa cerca de 40 feridos