Cidades
Maceió: Serviços noturnos da Slum requerem atenção de condutores


Agente utiliza água proveniente de caminhão-pipa que voltará a ser utilizado na manutenção dos canteiros centrais das principais avenidas. Foto: Fernando Coelho (Ascom/Slum)
Com o fim do período de chuvas, a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) deve retomar no início do próximo mês de setembro o uso de carros-pipa para manutenção de praças, jardins e canteiros centrais das principais avenidas
O alerta serve para todos os que transitam pelas avenidas Fernandes Lima, Sílvio Vianna e Pierre Chalita durante os turnos da noite (após às 21h) e da madrugada (até às 05h20). Nesses horários, os caminhões-pipa a serviço da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) atuam em trechos dessas vias com a manutenção das áreas verdes.
Por isso, a primeira recomendação é redobrar a atenção no trânsito ao avistar os cones de sinalização colocados numa das margens da via – sempre do mesmo lado em que se encontram o caminhão-pipa e os agentes de limpeza responsáveis por regar as plantas que embelezam as principais praças e avenidas da capital alagoana.
No total, o serviço voltará a contar com cinco caminhões – que também transitam durante a noite por demais localidades. Durante o dia, o serviço de manutenção ocorrerá com mais seis equipes, em vias e horários com menor fluxo de veículos, como as avenidas Sandoval Arroxelas, Amélia Rosa, Josepha de Mello e Márcio Canuto, entre outras, além do Parque Gonçalves Lêdo, Murilópolis, Benedito Bentes e Praça Sergipe.
Noutro caso, em diversos pontos da cidade, a coleta domiciliar também ocorre no horário noturno, por vezes até durante a madrugada. Em todas as situações, a recomendação para motoristas e transeuntes é a mesma: atenção e paciência.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas