Cidades
Maceió: Ônibus de turismo terão novas regras de embarque e desembarque

O secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, reuniu-se na última semana com uma equipe da Superintendência de Transporte e Trânsito de (SMTT) de Maceió e representantes dos receptivos turísticos locais para discutir uma nova regulamentação para embarque e desembarque de turistas na zona hoteleira da capital.
“A questão do embarque e desembarque de passageiros nas principais vias próximas à orla da cidade é um tema que vem sendo discutido há muito tempo e gera diversos conflitos entre operadoras, hotéis, motoristas e cidadãos comuns. A ideia agora é conseguirmos conciliar as demandas de todos para que esse fluxo de veículos, importante para a dinâmica do turismo, aconteça de forma harmônica com o tráfego regular da cidade”, explica Jair.
De acordo com o diretor operacional de Transportes e Táxi da SMTT, Zenildo Filho, as novas regras de horários e rotas para embarque e desembarque de passageiros dos ônibus de turismo estão sendo definidas juntamente com os receptivos. “Estamos avaliando os critérios como tábua de marés para realização de passeios, conexão com outros traslados, programação diária dos turistas e os picos de trânsito na capital”, comenta o diretor.
As solicitações dos empresários estão sendo analisadas e a nova legislação será publicada no Diário Oficial do Município até a próxima semana.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas