Geral
Comitê de Mediação de Conflitos Agrários discute demandas de movimentos sociais


Encontro do Comitê de Conflitos Agrários do Governo de Alagoas com movimentos sociais (Foto Thiago Sampaio)
O Governo de Alagoas fez um acordo e parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) para dar um prazo de 90 dias para que Iteral e Incra viabilizem uma nova área para a transferência dos movimentos sociais da Fazenda Bela Vista, localizada na cidade de Maragogi.
A decisão ocorreu na quinta-feira durante encontro do Comitê de Mediação de Conflitos Agrários do Estado de Alagoas, liderado pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, que discutiu várias demandas relacionadas aos movimentos envolvidos com a reforma agrária no Estado.
“O Gabinete Civil é um facilitador de todas as demandas que vocês trazem ao governo, não só com as secretarias, mas com as demais instituições, como o Judiciário, o Ministério Público e o Governo Federal”, afirmou o secretário Fábio Farias.
O Comitê de Mediação de Conflitos Agrários ainda vai encaminhar um pedido de relatório de todas as reintegrações de posse ao juiz da Vara Agrária, Claudomiro Avelino, que estão tramitando para que o Estado entre em entendimento com os movimentos sociais.
O encontro ocorreu no Salão de Despachos do Palácio Museu Floriano Peixoto e contou com a presença de um grupo representativo de trabalhadores de acampamentos e assentamentos.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
4FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial