Geral
Força Nacional de Segurança Pública permanece em Alagoas por mais 90 dias


Força age integrada aos órgãos componentes da Secretaria da Defesa Social e Ressocialização em atividades de policiamento ostensivo, polícia judiciária, perícia e defesa civil (Foto: Ailton Cruz)
A Força Nacional de Segurança Pública teve sua permanência prorrogada por mais 90 dias em Alagoas. A permanência foi autorizada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (29).
O Ministério da Justiça acatou a solicitação do governador Renan Filho quanto à prorrogação do prazo de permanência da Força Nacional em Alagoas para exercer ações de segurança pública.
A Força age integrada aos órgãos componentes da Secretaria da Defesa Social e Ressocialização em atividades de policiamento ostensivo, polícia judiciária, perícia e defesa civil.
“A continuação da Operação Jaraguá é fato que contribui de forma significativa para o combate à violência e em especial na inibição de ações homicidas no Estado”, assegurou o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.
A Defesa Social é responsável por supervisionar e dar apoio logístico à Operação Jaraguá, confirmando o convênio entre o Estado de Alagoas e o Governo Federal. Os profissionais da Força Nacional têm acesso aos sistemas de informação no âmbito da segurança pública.
Atualmente Alagoas conta com o apoio de 175 profissionais da Força Nacional entre policiais civis, peritos, policiais militares e bombeiros militares.
Mais lidas
-
1NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA