Geral
Encontro de Gestores Culturais da Região Agreste acontece hoje, em Palmeira dos Índios

O município de Palmeira dos Índios é sede do Encontro Alagoano de Gestores da Região Agreste. O evento, que está acontecendo agora, no auditório da Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá Leite, tem como parceiros a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e o Sebrae de Alagoas.
De acordo com a secretária de Cultura de Palmeira dos Índios, Aparecida Costa, o Encontro tem como finalidade discutir a elaboração do Plano Municipal de Cultura de cada cidade da região, além das orientações para os editais abertos pelo Ministério da Cultura. “É um momento importante para nós, gestores da Cultura alagoana. Além dos debates e discussões, vamos formular e apresentar um plano de parceria regional, que vai registrar as ações de cada município, na área cultural, em Alagoas”, destacou.
Ela disse, ainda, que o Encontro é uma forma de mostrar aos 30 gestores, e ao staff da Secretaria de Cultura do Estado, que participam do evento, a riqueza cultural que Palmeira dos Índios possui. “Teremos apresentações culturais e vamos mostrar as atividades desenvolvidas pelas escolas do município”, afirmou a secretária Aparecida Costa.
Graciliano Ramos
Segundo a secretária municipal de Cultura, Aparecida Costa, em outubro será realizada, em Palmeira, a Semana do Mestre Graça, que vai contar com diversas manifestações culturais, em comemoração ao aniversário do escritor Graciliano Ramos, no dia 27 de outubro. A programação também vai contar com a participação do escritor Ricardo Ramos, neto de Graciliano.
Mais lidas
-
1NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos