Geral

Escola Doutor Gerson Jatobá Leite, em Palmeira, é entregue à população totalmente revitalizada

06/07/2015
Escola Doutor Gerson Jatobá Leite, em Palmeira, é entregue à população totalmente revitalizada
Lucianna AraújoAutoridades participaram da reinauguração de Escola

Autoridades participaram da reinauguração de Escola

 

Após um período de meses (11) fechada, por causa de uma obra de revitalização, a Escola Municipal Doutor Gerson Jatobá Leite, em Palmeira dos Índios, foi reinaugurada hoje, no início da tarde, sob os olhares ansiosos de alunos, pais e professores da comunidade estudantil.

Com uma moderna estrutura, a Escola é a quarta, da rede municipal de ensino, a ser totalmente reestruturada para melhor atender os alunos e reforçar a prestação de serviços ofertados pela entidade, de acordo com o padrão de qualidade do município.

A reinauguração contou com a presença do prefeito James Ribeiro, da primeira-dama Mosabelle Brasileiro, vereadores, secretários municipais, da diretora da Escola, Renilda Ribeiro, alunos, pais, professores, moradores do bairro Vila Maria, onde a escola está situada, convidados, e também da filha do médico que recebeu o nome da unidade de ensino, Christianne Jatobá.

Enquanto a obra estava em andamento, os estudantes da Escola Dr. Gerson Jatobá foram transferidos para o prédio da Faculdade Católica São Tomás de Aquino (Facesta), no bairro de São Francisco. De acordo com o secretário de Educação e Esporte de Palmeira, Luíz Lobo, outras duas escolas também passam por este processo de revitalização. “A escola Sidraque Nonato, na zona rural, está com a revitalização em andamento. Ela deve ser entregue à população nos próximos meses. E temos a Escola Marinete Neves. A nossa intenção é dar um ambiente adequado de estudo aos nossos alunos e funcionários”, garantiu o secretário.

O prefeito James Ribeiro disse que até o final de sua gestão, no final de 2016, vai entregar a Escola Marinete Neves totalmente reformada. “É o nosso compromisso com o povo palmeirense. A educação é uma das nossas prioridades”, afirmou.