Geral
PM garante desocupação pacífica de conjunto habitacional invadido em Murici

Militares do Centro de Gerenciamento de Crises e do 2º Batalhão gerenciaram na manhã desse domingo (05) a desocupação do Conjunto Habitacional Olavo Calheiros, conhecido como Portelinha, no município de Murici. Os imóveis foram desocupados de forma pacífica, após acordo realizado entre os invasores e a prefeitura.
A invasão das habitações aconteceu na noite do último sábado (04) pelos desabrigados cadastrados para serem contemplados com os referidos imóveis.
Guarnições do Pelopes do 2º BPM e do Grupamento de Murici faziam a contenção no local para evitar o avanço da ocupação, impedindo a entrada de móveis e utensílios domésticos, como também evitando possíveis saques por vândalos infiltrados.
Já a equipe do CGCDHPC reuniu-se com lideranças da ocupação e, num segundo momento, com representantes da prefeitura, ficando acordado que a prefeitura fará a entrega das casas num prazo de 30 dias, tão logo a construtora finalize a parte elétrica. Para tanto, bastava à desocupação imediata dos invasores.
Um termo de acordo foi confeccionado junto às partes, com a assinatura do prefeito e da comissão representativa dos invasores.
Mais lidas
-
1NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA