Política

Aécio Neves é reeleito para a presidência do PSDB; prefeito James Ribeiro esteve presente

06/07/2015
Aécio Neves é reeleito para a presidência do PSDB; prefeito James Ribeiro esteve presente
Prefeito James Ribeiro, Aécio Neves e ex-presidente FHC

Prefeito James Ribeiro, Aécio Neves e ex-presidente FHC

O Partido da social Democracia Brasileira – (PSDB) realiza neste domingo, 05, em um centro de convenções de um hotel em Brasília a Convenção Nacional do partido que reconduzirá o senador Aécio Neves (MG) à presidência nacional da legenda para um novo mandato de dois anos. A eleição do parlamentar tucano ocorrerá durante a convenção da sigla, O evento, foi iniciado por volta das 8h deste domingo, deve se encerrar às 14h. A delegação de Alagoas é composta pelo ex-governador Teotônio Vilela Filho, prefeito de Maceió, Rui Palmeira, deputado federal Pedro Vilela, suplente de deputado federal Rogério Teófilo, prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro e o cientista político Eduardo Magalhães.

O encontro do PSDB, contará com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do senador José Serra (SP), segundo a previsão da equipe do PSDB. A previsão é de que todos eles discursem ao longo do ato partidário. O discurso de encerramento caberá ao senador Aécio Neves.

Durante o evento, também ocorrerá a eleição dos integrantes da Comissão Executiva e do diretório nacional do partido, que serão escolhidos por 528 delegados do PSDB. Segundo a assessoria da sigla, na convenção também serão definidos os membros dos conselhos de ética, fiscal e político, além do presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV).

Aécio é aclamado como presidente tucano

Aécio é aclamado como presidente tucano

Aécio assumiu o comando do PSDB em maio de 2013, antes de ele oficializar a candidatura à Presidência da República nas eleições do ano passado. Na ocasião, o tucano foi eleito para a presidência da legenda com 97,3% dos votos dos integrantes do PSDB.

Solange Jurema é reeleita para a presidência do PSDB Mulher em nível nacional

Foi em clima de aclamação e unanimidade que 54 delegadas votaram a reeleição de Solange Jurema à Presidência do PSDB-Mulher neste sábado (04), em Brasília.

Feminista histórica, Solange foi a primeira ministra da Mulher no Brasil, no governo Fernando Henrique Cardoso, e atualmente ocupa a Secretaria Municipal do Trabalho, Economia Solidária e Abastecimento da prefeitura de Maceió.

Procuradora de Estado aposentada, Solange cursou Direito com especialização em Constitucional, Mediação e Arbitragem, e cursou Gerência Social em Washington (Estados Unidos). A visão de advogada envolvida com assistência social trouxe ao PSDB-Mulher um novo enfoque, nos dois últimos anos: a preocupação em formar mulheres aptas a transformar politicamente as comunidades em que vivem.

Convencionais tucanos

Convencionais tucanos

Com uma agenda bastante apertada, não estava nos planos de Solange Jurema ficar mais dois anos à frente do PSDB-Mulher Nacional. Não estava, mas ela atendeu a um apelo pessoal do senador Aécio Neves, presidente do PSDB nacional, e das colegas que vinham insistindo muito há meses. Também pesou na decisão considerar que o momento brasileiro é grave e ainda não permite aposentadorias.