Geral
Jovem apaixonado pela PM realiza sonho de conhecer a Radiopatrulha

A rotina do Batalhão de Radiopatrulha foi alterada por alguns momentos no último final de semana com a visita de um admirador especial da Polícia Militar. O jovem Henrique Uchoa, de 18 anos, que é especial, sempre foi apaixonado pela PM. Segundo ele, com a visita, realizou o grande sonho de conhecer o batalhão.
“Foi uma grande alegria visitar a Rp e conhecer um pouco o trabalho deles. Agradeço a recepção e pretendo voltar outras vezes, pois tenho certeza que sou o maior fã da Polícia Militar”, disse Henrique.
Entre as trocas de guarnições, o jovem conheceu os policiais militares, participou de atividades na unidade operacional, como instruções de abordagem e se sentiu, por alguns instantes, um PM. Ele também recebeu brindes, como uma boina e uma camisa do 6º Estágio de Rondas Táticas Motorizadas (Rotam). Na oportunidade, ele ainda concedeu entrevista para um veículo de TV local.
Henrique estava acompanhado por um casal de amigos, que facilitou o encontro através das redes sociais. Sua amiga, Rosa Acioly, descreveu a expectativa do jovem antes da visita.
“Ele sempre acompanhou o trabalho da polícia pela internet e soube três dias antes que havíamos agendado para ele conhecer o batalhão. Foi uma alegria muito grande. Nos dias anteriores, ele não falava em outra coisa e até hoje, dias após a visita, ele continua contando para todos a experiência que viveu, com destaque para o fato de ter andado nas motocicletas do batalhão e realizado abordagem como motopatrulheiro durante as instruções”, conta Rosa.
A mãe de Henrique, Verônica Uchoa, explicou que o filho ficou muito satisfeito com a visita e significou muito para ele ter estado com as guarnições. “Até hoje, ele sempre toca nesse assunto, reforçando o quanto ficou feliz e realizado. Para mim, como mãe, também é uma grande satisfação, de ver como o simples gesto de recebê-lo com tanto carinho lhe trouxe tanta felicidade”, exprimiu.
Para o subcomandante da Radiopatrulha, capitão Mário Palmeira, os policiais que participaram da visita também se sentiram muito gratificados em poder proporcionar esse momento. “Os nossos policiais foram extremamente carinhosos ao recepcionar o Henrique, que nos trouxe uma grande lição de amizade e confiança. O privilégio foi nosso de tê-lo conhecido”, salientou Palmeira.
Mais lidas
-
1NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA