Política
Governo apresenta nova proposta aos servidores estaduais
Após diálogos com sindicatos e conclusões sobre os números do governo de Alagoas com os secretários Fábio Farias (Gabinete Civil), George Santoro (Fazenda) e Christian Teixeira (Planejamento), além de Maria Clara Bugarim (controladora geral do Estado), o governo estadual apresentou uma nova proposta referente ao pagamento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), nesta terça-feira, 16.
Ao propor o reajuste em 5% (1% retroativo a maio, 2% em outubro e 2% em dezembro), o secretário George Santoro definiu que foi possível chegar ao número, baseando- se em um valor possível de pagar aos servidores públicos em dia.
Christian Teixeira, secretário de Estado do Planejamento, acrescentou que o Estado não vai apresentar proposta que não possa honrar. “Isso não acontecerá neste governo. Só iremos propor o que pudermos cumprir”, assegurou, ao frisar a importância da solução com responsabilidade.
O governo de Alagoas mantém aberto o diálogo com os servidores estaduais. “As negociações continuarão a ser feitas dentro das possibilidades de pagamento do Estado”, finalizou Teixeira.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
3ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
4DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
5A POLÍTICA COMO ELA É
Prefeitos "deixam o cargo", mas continuam no Poder: oligarquias de fachada perpetuam controle político nos municípios de Alagoas