Política
Governo apresenta nova proposta aos servidores estaduais


Representantes do Estado dizem que só irão apresentar proposta de reajuste que possam cumprir – Foto: Neno Canuto
Após diálogos com sindicatos e conclusões sobre os números do governo de Alagoas com os secretários Fábio Farias (Gabinete Civil), George Santoro (Fazenda) e Christian Teixeira (Planejamento), além de Maria Clara Bugarim (controladora geral do Estado), o governo estadual apresentou uma nova proposta referente ao pagamento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), nesta terça-feira, 16.
Ao propor o reajuste em 5% (1% retroativo a maio, 2% em outubro e 2% em dezembro), o secretário George Santoro definiu que foi possível chegar ao número, baseando- se em um valor possível de pagar aos servidores públicos em dia.
Christian Teixeira, secretário de Estado do Planejamento, acrescentou que o Estado não vai apresentar proposta que não possa honrar. “Isso não acontecerá neste governo. Só iremos propor o que pudermos cumprir”, assegurou, ao frisar a importância da solução com responsabilidade.
O governo de Alagoas mantém aberto o diálogo com os servidores estaduais. “As negociações continuarão a ser feitas dentro das possibilidades de pagamento do Estado”, finalizou Teixeira.
Mais lidas
-
1
Com vista para o STF: casal é filmado transando no Panteão da Pátria
-
2FUTEBOL
Weverton vê Palmeiras maduro para jogo com São Paulo e convoca torcida: 'Domingo de casa cheia'
-
3DESABAFO
Sinmed lamenta descaso dos gestores com maternidades
-
4APOIO
Coreia do Norte lutará pela Rússia em caso de invasão dos agressores ocidentais, diz Kim Jong-un
-
5MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln