Geral

Homem que matou enteado em Maceió é preso em MG

15/06/2015
Homem que matou enteado em Maceió é preso em MG
José Cicero dos Santos (foto:Ascom-PC)

José Cicero dos Santos (foto:Ascom-PC)

O delegado José Carlos dos Santos, coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), da Polícia Civil de Alagoas, informou, neste sábado (13), que um homem acusado de ter assassinado o enteado, de apenas 16 anos, em Maceió, foi preso neste final de semana, no estado de Minas Gerais.
José Cicero dos Santos Silva, 38 anos, matou a golpes de faca José Clebson da Silva, 16, no dia 08 de dezembro do ano passado. O crime foi praticado na Rua Capitão Leite, nº 15, no bairro de Bebedouro, em Maceió. A vítima, além de ser menor, tinha deficiência física.
De acordo com as investigações policiais, o acusado iniciou uma discussão com a mãe da vítima motivada por ciúmes. O adolescente tentou interceder pedindo para que os dois parassem a briga. “Nesse momento, por estar embriagado e com raiva, o acusado deu uma gravata em José Clebson, passando a aplicar vários golpes de faca na vítima, que por ter uma deficiência pouco pode se defender”, esclareceu o delegado.
Depois do crime José Cícero fugiu de Maceió.
A Delegacia de Homicídios da Capital deu sequência às investigações e, num trabalho de inteligência, conseguiu descobrir que o assassino estava escondido na cidade de Pirajuba, no interior de Minas Gerais, trabalhando como motoboy.
Em virtude disso, a DHC solicitou à Justiça alagoana o mandado de prisão contra o acusado, que foi expedido pelo juiz Mauricio Breda, da 7ª Vara Criminal.
Após localizar o assassino, a Delegacia de Homicídios da PC de Alagoas, numa parceria com as Polícias Civil e Militar de Minas Gerais, encaminhou o mandado de prisão para aquele estado.
José Cícero foi preso no momento que trabalhava como entregador de mercadorias para um supermercado na cidade de Pirajuba, no interior mineiro.
O coordenador da DH de Maceió disse ainda que o acusado, após fugir, ligava para a mãe da vítima em tom ameaçador. O delegado informou também que o homicida deverá ser transferido para Alagoas.