Geral
Consultora destaca importância da comunicação entre agente público e mídia
Os gestores estaduais do governo de Alagoas participaram, durante quatro dias consecutivos, de um treinamento intensivo para aperfeiçoar as técnicas de interação com a imprensa. O curso foi realizado no auditório Cacá Diegues, no Ritz Lagoa Anta, em Maceió.
Promovido pela Secretaria de Estado da Comunicação de Alagoas (Secom), o primeiro Media Training de Alagoas foi conduzido pela renomada consultora em comunicação Aurea Regina Sá, teve início na terça-feira (9), e foi finalizado nesta sexta-feira (12).
A primeira palestra geral contou com a participação de 58 agentes públicos entre secretários e presidentes de autarquias e órgãos estaduais. Na segunda etapa do treinamento, as turmas foram divididas e reagrupadas especificamente para trabalhar a dificuldade de cada indivíduo.
De acordo com Aurea Regina Sá, o aperfeiçoamento da comunicação entre os agentes públicos capacita-os a se posicionarem em situações de crise para saber atender a imprensa.
“Essa é uma oportunidade de reflexão para que uma pessoa se enxergue, como comunicador, e passe a se analisar, a se perceber e assim, conseguir ajustar algumas questões que podem ser aprimoradas, para tornar a comunicação dela ainda melhor”, ressaltou a consultora.
Mais lidas
-
1NA NOITE DESTE DOMINGO
Assaltantes morrem, viatura capota e policiais são feridos em perseguição em Colônia Leopoldina
-
2CASA LEGISLATIVA
Vereador Pedrinho Gaia abre sucessão para presidência da Câmara de Palmeira dos Índios
-
3EDUCAÇÃO
Professora Juliana Fernandes inspira alunos com gestão humanizada e acolhedora
-
4NO SERTÃO
Homem é morto a tiros na calçada de casa em São José da Tapera; suspeito é preso após tentativa de fuga
-
5RESPALDADO EM 85% DE VOTOS
Luciano Barbosa: liderança consolidada em Alagoas mira 2026 com campanha de agradecimento até na capital