Geral

Maceió: Polícia ocupa a Grota do Cigano após ação que deixou duas pessoas mortas

10/06/2015
Maceió: Polícia ocupa a Grota do Cigano após ação que deixou duas pessoas mortas

Moradores do Jacintinho ficaram assustados com o tiroteio que deixou dois mortos - Foto: Karine Amorim

Moradores do Jacintinho ficaram assustados com o tiroteio que deixou dois mortos – Foto: Karine Amorim

Após um bloqueio de moradores na Avenida Cleto Campelo, no bairro do Jacintinho, nesta quarta-feira, 10, contra uma ação policial na Grota do Cigano, militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais, Rádio Patrulha e Batalhão de Eventos ocuparam o bairro. Durante a madrugada, um tiroteio no local deixou duas pessoas mortas e uma ferida.

De acordo com o sargento Jailson, do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), um homem, identificado como José Erik também conhecido como “Pelotas”, foi baleado no braço e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE).  Feridos à bala, outras duas vítimas, conhecidas como Careca e Dan, morreram antes de chegar ao hospital.

Durante uma operação da PM, nesta terça-feira, a polícia encontrou drogas.

Moradores da região revelaram que traficantes da Grota do Cigano ordenaram para os comerciantes não abrirem as portas nesta manhã.

Em resposta à operação ocorrida no último dia 5, na Grota do Moreira, no Jacintinho, manifestantes atearam fogo no ônibus da empresa São Francisco, que fazia a linha Ufal/Ponta Verde, nas proximidades da Praça da Macaxeira.

O ato teria sido motivado por traficantes daquela localidade, que estariam insatisfeitos com as incursões frequentes que estão sendo efetuadas pela Polícia Militar.