Geral
Paz nos Estádios: ex-craques de CRB e CSA realizam jogo beneficente

O clássico entre CRB e CSA, em abril, foi marcado por tumultos e prisão de um jogador. Em função disso, uma organização sem fins lucrativos vai promover o ‘clássico da paz’, que acontecerá no dia 24, no Estádio Rei Pelé, com ídolos dos dois clubes.
Susan Horn Veiga falou é organizadora do evento e espera trazer de volta uma época em que os estádios não apresentavam violência, nem nos gramados, nem nas arquibancadas.
“Os jogadores abraçaram a iniciativa e a gente espera que realmente se concretize, para que possamos fazer uma campanha muito bonita. A violência tem atrapalhado diversos setores. Com esse clássico, a gente espera transmitir os chamados “tempos de ouro”, em que todos iam, as famílias iam para os estádios, era um lazer para todas as classes. Muitos deixaram de ir aos jogos, por causa dessa insegurança, e aí o nosso projeto traz esse slogan de “O Futebol Pede Paz”, explicou.
O ingresso para a partida custa R$ 5,00. Crianças até quatro anos não pagam e o dinheiro arrecadado será revertido para a construção de uma sede da igreja IEJC – Ministério Ágape e para o projeto Bom de Bola, Bom de Escola, que promove o esporte como maneira de educar as crianças para boas condutas com os estudos, e também para com a família. Susan contou que a ação promovida não é nova, mas precisou ser interrompida pela falta de estrutura.
“Esse é um projeto que nos começamos há 15 anos. Começamos a atividade e, por várias vezes, paramos por falta de estrutura. Hoje, além do futebol, temos o karatê, o jiu-jitsu e queremos incluir o tênis de mesa. O esporte sempre esteve na minha família e a gente sempre teve o esporte como uma ferramenta evangelística”, conta.
Susan é irmã do meio campista Veiga, que jogou no CSA. Ele estará no jogo, como outros atletas de nome. Jacozinho é um deles. Do lado regatiano, Joãozinho Paulista está na lista dos confirmados.
CRB:

Um dos maiores ídolos do CRB, Joãozinho Paulista participa do jogo beneficente do dia 24
Foto: gazetaweb.com
Adolfo, Cícero Bezouro, Saulo, Sylvio, Itamar Eraldo, Ricardo Oliveira, Coca, Fanta, Alberto Carioca, Paulo Lepreia, Capeta, Jorge da Sorte, João Paulista, Silva, Enéas, Orlandinho, Geová, Edson, Alex, Henio Soares, Norinho, Galba, Rato Branco.
CSA:
Carlinhos Marechal, Jacozinho, Veiga, Josenilton, Romeu, Zé Carlos, Café, Soarestes, João Neto, Zé Preta, Adeildo, Paranhos, Geferson, Zé Carlos Verçosa, Mendes, Otávio, Márcio Pereira, Anderson Labamba, Peu, Chico, Ivan, Zezinho, Jorge Siri, José Catuaba, Mimi, Willames Bidé.
Os ingressos já estão sendo vendidos nos seguintes pontos de venda: Resma, Livraria Arca de Noé, Livraria Gênesis, Livraria Espaço Gospel, FAF, Rota do Surf Benedito Bentes.
No próximo fim de semana, a divulgação do jogo estará sendo feita no Shopping Maceió.
O jogo do dia 24 começa às 16 horas.
Mais lidas
-
1NO HOSPITAL DE EMERGÊNCIA DO AGRESTE
PC encaminha à Justiça inquérito que apura crimes cometidos pelo vereador de Arapiraca, Aldo Veiga
-
2EDUCAÇÃO
Universidade Estadual de Alagoas divulga edital do concurso para professor efetivo
-
3Cuidados com a saúde
Prefeito Dalminho promove capacitação para profissionais da Saúde de Belo Monte através do projeto Formar para Cuidar
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5ESCÂNDALO
Polícia Civil de Alagoas indicia vice-prefeito de São Miguel dos Campos por corrupção passiva