Geral

Usuários do Ipaseal Saúde agora contam com ouvidoria institucional

04/05/2015
Usuários do Ipaseal Saúde agora contam com ouvidoria institucional
Ipaseal Saúde agora estará aberto para receber público com solicitações, reclamações, informações, sugestões e elogios referentes aos serviços prestados; diretor do Ipaseal Saúde, Francisco de Assis, regulamentou o serviço de ouvidoria (Fotos: Adaílson Calheiros e Ailton Cruz)

Ipaseal Saúde agora estará aberto para receber público com solicitações, reclamações, informações, sugestões e elogios referentes aos serviços prestados; diretor do Ipaseal Saúde, Francisco de Assis, regulamentou o serviço de ouvidoria (Fotos: Adaílson Calheiros e Ailton Cruz)

Para melhorar a comunicação entre o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde) e o cidadão, o diretor do instituto, Francisco de Assis, regulamentou o serviço de ouvidoria institucional. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (4).
Segundo Assis, a nova ouvidoria vai trabalhar de forma mais ampla, servindo, também, para planos, clientes e funcionários.
O principal objetivo da ouvidoria, segundo a publicação, é ser um canal de comunicação entre o cidadão e o Ipaseal Saúde. Isso vai servir também para o aperfeiçoamento do plano, o exercício da cidadania, oportunizando a prática da gestão participativa, permitindo identificar as necessidades nos serviços de saúde.
O Ipaseal está aberto para receber solicitações, denúncias, reclamações, informações, sugestões e elogios referentes aos serviços prestados. O grau de satisfação dos usuários do plano também será registrado. Ainda segundo a publicação, só não serão resolvidas através da ouvidoria institucional as questões pendentes de decisão judicial.
Para o atendimento presencial, basta comparecer ao prédio-sede do Ipaseal, que está localizado na Rua Cincinato Pinto, nº 226, no centro de Maceió. Mais informações: (82) 3315-3267.