Geral

Um ano depois, Coruripe e CRB voltam a campo para decidir o Alagoano

03/05/2015
Um ano depois, Coruripe e CRB voltam a campo para decidir o Alagoano
Coruripe e CRB começam a decisão do Alagoano neste domingo no Gersão  (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)

Coruripe e CRB começam a decisão do Alagoano neste domingo no Gersão
(Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)

    Eles estão outra vez em campos opostos. Um ano depois, a decisão do Campeonato Alagoano se repete e o verde e vermelho ganham destaque no mosaico do estado. Cores acostumadas a vencer. Os times disputaram grandes jogos recentemente. Participaram nos últimos meses de competições nacionais, do Nordestão e ninguém vai tremer nas finais. Estão em casa. O CRB tenta reconquistar a hegemonia do estado, e o Coruripe joga para mantê-la. Fortalecidos, eles iniciam as finais do estadual neste domingo, às 16h, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe.
O Hulk está em grande forma. Enfrentou uma sequência pesada de partidas nos últimos dias e cumpriu o que lhe cabia. Eliminar o CSA na semifinal no Rei Pelé, e cheio de desfalques, é missão para os fortes. E assim foi o time na competição. Oscilou um pouco, mas engatou uma quinta na reta final e chegou a mais uma decisão. Melhor, terá o retorno do lateral-direito Toty, do meia João Paulo, além dos atacantes Ivan e Casagrande, que cumpriram suspensão no duelo com o Azulão. Segundo a direção do clube, a única baixa é o meia Tiago Lima, entregue ao Departamento Médico. Quinta, pela Copa do Brasil, o time perdeu por 2 a 0 para o Atlético-GO, mas não se abalou. O bicampeoanto estadual é o objetivo imediato.
O CRB perdeu o título alagoano para o Coruripe no ano passado, mas nesta temporada se deu muito bem no confronto. Foram três jogos, sendo um amistoso e duas partidas pelo estadual, e três vitórias. O destaque no duelo foi o meia Fernando, autor de quatro gols contra o Hulk. Ele sabe se infiltrar na defesa adversária. O Galo tem duas baixas confirmadas: a primeira é o lateral-direito Paulo Sérgio, suspenso. Maranhão é o substituto. O outro desfalque será o atacante Zé Carlos, por conta de uma lesão muscular. Maxwell pode continuar na equipe.
O árbitro José Ricardo Laranjeira comanda a primeira partida da final, auxiliado por Wladson Michelângello Oliveira e Pedro Jorge dos Santos. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances do confronto em Tempo Real, a partir das 15h, e a TV Gazeta transmite ao vivo para todo o estado.