Geral
Buscas por Maceió aumentaram 175% no site Hotel Urbano


Pesquisa aponta que Maceió foi a cidade que teve o quarto maior crescimento. (Foto: Wesley Menegari)
Com a alta do dólar, a procura pelos destinos nacionais tem aumentado significativamente. Em pesquisa publicada pelo portal Hotel Urbano, um dos maiores sites de viagens do país, entre os meses de janeiro e março, Maceió teve um aumento de 175% nas buscas feitas pelos usuários.
A pesquisa aponta que Maceió foi a cidade que teve o quarto maior crescimento, ficando atrás apenas de Natal (200%), Gramado (190%) e Porto Seguro (180%). A cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, completa a lista com os cinco destinos com maior variação de busca.
Para a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, é fundamental analisar a conjuntura econômica para captar oportunidades e atrair mais visitantes para o estado. Ela também lembrou que o ano de 2015 contará com muitos “feriadões”, o que, consequentemente, movimentará ainda mais a atividade turística.
“Estamos trabalhando para captar essas oportunidades geradas pelos feriados e a questão cambial. Nossos esforços, unidos à iniciativa privada, estão direcionados nas ações de promoção e divulgação do destino Alagoas.”, completa Jeanine Pires.
As outras cidades que apontaram crescimento significativo são: Campos do Jordão (160%), Foz do Iguaçu (130%), Porto de Galinhas (120%), Angra dos Reis (105%) e Salvador, com 100% de aumento.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos
-
2ABUSO NA FESTA
Jovem denuncia agressão da Guarda Municipal durante o Festival de Inverno em Palmeira dos Índios
-
3OPINIÃO CONTUNDENTE
Hélio Moraes critica situação da saúde e lamenta estagnação de Palmeira dos Índios
-
4ENCERRANDO ESPECULAÇÕES
Marcelo Victor reafirma apoio a Renan Filho em meio a especulações políticas
-
5POLÊMICA
Bia Miranda quebra o silêncio sobre acidente e fim de namoro com Gato Preto