Política
CPI da Petrobras convoca Graça Foster para depor na quinta-feira
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras deve ouvir na quinta-feira (26) o depoimento da ex-presidenta da empresa Graça Foster. Ela foi convocada para em substituição ao ex-representante da empresa holandesa SBM Offshore Julio Faerman, que não foi localizado pela CPI.
De acordo com a secretaria da comissão, Faerman mora no exterior, mas seu endereço não foi localizado. “Convocamos a Graça [Foster] e vamos ver como vai ser”, informou o presidente da CPI, deputado Hugo Motta (PMDB-PR), após reunião fechada com o relator, sub-relatores e líderes patidários.
A SBM Offshore é acusada de integrar o esquema da pagamento de propina a funcionários da Petrobras para obter contratos com a estatal. Em depoimento na CPI, o ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco, primeiro a depor, disse que sua participação no esquema começou em 1997, recebendo propina da empresa holandesa.
O depoimento da ex-presidente da Petrobras já havia sido aprovado pela CPI, mas faltava definir a data. Caso Graça Foster, por algum motivo não compareça quinta-feira, a comissão tentará convocar o doleiro Alberto Youssef, considerado o principal delator da Operação Lava Jato.
Hoje (24) à tarde, o colegiado volta a se reunir para deliberar sobre 442 requerimentos.
Mais lidas
-
1REVIRAVOLTA
CSE anuncia pelas redes sociais continuidade da Diretoria para o Biênio 2025/2026
-
2POLÍTICA
PT alagoano e o "batom na cueca": debate sobre Fundo Eleitoral ganha tom moral
-
3AMBIÇÃO POLÍTICA
O 'Imperador' e os Deputados: um elefante no Palácio de Cristais de Paulo Dantas
-
4ESCÂNDALO EM PALMEIRA
Prefeito-imperador manda fechar portões e trocar cadeados do Estádio Juca Sampaio para impedir acesso de presidente do CSE
-
5ELEIÇÕES NO CSE
Presidente do Conselho Deliberativo Onofre Raimundo declara voto a José Barbosa e revela o apoio do médico Pedro Paulo a atual diretoria