Geral
Artesanato alagoano atrai turistas que chegam a Maceió no navio Pacífica


Duzentas peças artesanais estão expostas para apreciação e aquisição pelos turistas que desembarcam em Maceió; nesta segunda, foi a vez dos visitantes que vieram em cruzeiro no navio Pacifica (Fotos: Ascom)
Alagoas tem encantado os visitantes não só por suas belezas naturais, mas também pela qualidade do trabalho artesanal produzido no estado. Nesta segunda-feira (9), quando os turistas do cruzeiro Pacifica desembarcaram em Maceió, no Porto de Jaraguá, conheceram um pouco mais sobre o artesanato local, confeccionado por artesãos de diversos municípios e expostos no Caminhão Alagoas à Mão Itinerante. O veículo ficou disponível no início da Praia de Pajuçara, em frente ao Restaurante Novo Dragão
Fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e artesãos locais, o caminhão possui cerca de 200 peças para comercialização. Dentre os produtos ofertados, os principais são a renda filé, o patchwork, produzido no município de Boca da Mata, a fibra de bananeira e de Ouricuri, e o bordado ponto cheio, além dos sabonetes feitos por artesãos do município de Maravilha, que usa como matéria-prima o leite de cabra.
Segundo a gerente de Design e Artesanato da Sedetur, Aparecida Nunes, a presença do Caminhão Alagoas à Mão Itinerante na recepção dos turistas desperta a curiosidade sobre o apoio governamental concedido aos artesãos. “Essa é a segunda vez que trazemos o caminhão para recepcionar os turistas. Os visitantes elogiam bastante o apoio da Sedetur e fazem muitas perguntas, se interessando por nosso trabalho, além de ficar encantados com as peças comercializadas”, afirma Aparecida Nunes.
O navio Pacífica, que vem de Salvador, ficará ancorado no Porto de Maceió das ate as 19h, quando seguirá para a cidade de Recife.
Mais lidas
-
1NO HOSPITAL DE EMERGÊNCIA DO AGRESTE
PC encaminha à Justiça inquérito que apura crimes cometidos pelo vereador de Arapiraca, Aldo Veiga
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3Cuidados com a saúde
Prefeito Dalminho promove capacitação para profissionais da Saúde de Belo Monte através do projeto Formar para Cuidar
-
4EDUCAÇÃO
Universidade Estadual de Alagoas divulga edital do concurso para professor efetivo
-
5ESCÂNDALO
Polícia Civil de Alagoas indicia vice-prefeito de São Miguel dos Campos por corrupção passiva