Geral

Novo presidente assume cargo com o compromisso de fortalecer Arsal

09/03/2015
Novo presidente assume cargo com o compromisso de fortalecer Arsal

Waldo Wanderley conversa com o atual gestor da Arsal, Marcus Vasconcelos. (Foto: Ascom Arsal)

Waldo Wanderley conversa com o atual gestor da Arsal, Marcus Vasconcelos. (Foto: Ascom Arsal)

   O novo presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Marcus Vasconcelos, assumiu o cargo oficialmente na manhã desta segunda-feira, 9, data em que sua nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado. Ao iniciar os trabalhos, ele foi recebido pelo ex-gestor, engenheiro Waldo Wanderley, e por toda a diretoria da Agência Reguladora, composta por Ricardo Braga, Eulália Moraes e Patrícia Medeiros.
Vasconcelos assume a presidência do órgão tendo como um dos principais objetivos fortalecer as funções educativas e fiscalizatórias da agência, beneficiando usuários e consumidores com mais qualidade nos serviços públicos regulados; assegurando, sobretudo, a autonomia administrativa, financeira, funcional e decisória da Arsal.
“O papel de uma agência reguladora é cada vez mais se solidificar como instrumento que, amparado por uma agenda de qualidade e princípios como eficiência, eficácia e efetividade, consiga, substancialmente, contribuir com o desenvolvimento sustentável do nosso estado”, resumiu o presidente em seu primeiro dia à frente do órgão.
O novo presidente irá exercer um mandato de três anos, que pode ser renovado por mais três, após ter tido o nome aprovado pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), durante sessão ordinária ocorrida na semana passada.
O governador Renan Filho assinou o decreto de nomeação na sexta-feira, 6, no Palácio República dos Palmares: “Vamos atuar duro na fiscalização para garantir um serviço público eficiente para a população alagoana”.
Marcus Vasconcelos é administrador com habilitação em Marketing e pós-graduando em Gestão Empresarial. Ele foi vereador por Maceió, na legislatura 1988-1992, e ocupou diversos cargos na administração privada e pública, a exemplo da presidência do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), do Instituto Tecnológico de Alagoas e da antiga Empresa de Turismo de Maceió (Emturma). Foi ainda secretário de governo da prefeitura e do governo.

 Sobre a Arsal

Criada em 2001, a Arsal atua na regulação dos serviços públicos concedidos nas áreas de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, Gás Natural Canalizado, Energia Elétrica e Saneamento Básico, este regulado apenas em alguns municípios alagoanos.
Sua missão institucional é zelar pela qualidade dos serviços prestados, fiscalizando e zelando pelo equilíbrio econômico-financeiro das concessionárias e dos permissionários, garantindo os interesses dos usuários e consumidores.