Política

Secretário cobra agilidade nas obras das escolas do Programa da Reconstrução

12/02/2015
Secretário cobra agilidade nas obras das escolas do Programa da Reconstrução
Luciano Barbosa convocou as construtoras e cobrou das empresas a efetivação das obras  (Foto: Márcio Ferreira)

Luciano Barbosa convocou as construtoras e cobrou das empresas a efetivação das obras
(Foto: Márcio Ferreira)

Relatos dão conta que algumas escolas estaduais, construídas pelo Programa da Reconstrução, já estariam com danificações e outras com estruturas inacabadas. Para apurar essas informações, o secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, visitou os municípios de Paulo Jacinto, Quebrangulo e Santana do Mundaú, indo nas unidades escolares em questão.
Luciano Barbosa foi ver de perto as condições estruturais e de mobiliário das escolas. Em muitas delas, entregues há pouco mais de três meses, cadeiras e bancas não existem mais ou estão seriamente danificadas. Em Paulo Jacinto, o secretário visitou a Escola Estadual Dois de Dezembro; já em Quebrangulo, Luciano Barbosa foi conferir a Escola Estadual Graciliano Ramos – que está em pior situação na visão do secretário; por fim, em Santana do Mundaú, a comitiva foi à Escola Estadual Manoel de Matos.
O titular da pasta ficou preocupado com o que viu. “Em Quebrangulo, a obra mal começou. Já em Paulo Jacinto e Santana do Mundaú, as escolas estão com problemas na construção”, relatou Luciano Barbosa. Diante desse cenário, o secretário convocou as construtoras e cobrou das empresas a efetivação das obras.
“A população não pode pagar pela ineficiência do Estado. Solicitamos agilidade nas obras, pois estamos prestes a iniciar o ano letivo e não quero que os alunos sejam prejudicados com atraso no calendário”, explicou o secretário de Estado da Educação, que pressionou as construtoras.