Geral

Governador Renan Filho vai gerenciar Fundo de Combate à Pobreza

12/02/2015
Governador Renan Filho vai gerenciar Fundo de Combate à Pobreza
Renan Filho assegura que não vai terceirizar responsabilidade. (Foto: Márcio Ferreira)

Renan Filho assegura que não vai terceirizar responsabilidade. (Foto: Márcio Ferreira)

A edição desta quarta-feira, 11, do Diário Oficial do Estado trouxe a nova composição do Conselho Integrado de Políticas de Inclusão Social do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). A partir de agora, é o governador Renan Filho que preside o conselho responsável pelo saneamento financeiro de importantes projetos do Estado.
O fundo subsidia ações de melhoria de qualidade de vida aos alagoanos, será composto por membros de dez instituições estaduais e federais.
Também compõem o corpo do conselho e igualmente foram oficializados, os secretários de Carlos Christian (Planejamento, Gestão e Patrimônio), Joaquim Brito (Assistência e Desenvolvimento Social), Álvaro Vasconcelos (Agricultura), Aparecida Machado (Infraestrutura).
Fecham a nova composição, Antônio José Pinaud (diretor-presidente da Agência de Fomento do Estado – Desenvolve); Eurico Lobo, reitor da Ufal; Suely Aparecida, da Pastoral da Criança do Estado; José Manuel Marques Cruz, do Movimento Alagoas Competitiva; e os deputados estaduais Ronaldo Medeiros e Bruno Toledo, representam a Assembleia Legislativa do Estado.
Projetos como o das cestas básicas nutricionais são mantidos com recursos do Fecoep. Com esta iniciativa, o governador Renan Filho não terceiriza a responsabilidade sobre o gerenciamento dos programais sociais do governo.