Geral
Presidente convida servidores para o 2º Reencontro com a Estratégia; inscreva-se

Os debates serão mediados pelo gestor de cada macrodesafio, indicado pelo presidente do TJ/AL, além de duas pessoas escolhidas para compor a equipe temática que auxiliará o gestor. A assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP) coordena o Reencontro
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) realiza no próximo dia 27 de fevereiro o 2º Reencontro com a Estratégia. O evento terá, ao longo do dia, palestras sobre gestão estratégica e oficinas para elaborar metas, indicadores e iniciativas que vão nortear o enfrentamento do TJ/AL a 12 macrodesafios identificados para o período 2015-2020.
Em vídeo institucional, o presidente Washington Luiz Damasceno Freitas explicou o propósito da ação e solicitou a colaboração de servidores e magistrados.
“O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estabeleceu a estratégia nacional do Poder Judiciário até o ano 2020, e delineou macrodesafios a serem enfrentados por nós nesse período. Nesse processo de construção, os tribunais do país devem proceder ao alinhamento de seus respectivos planos estratégicos à estratégia nacional”, esclareceu o desembargador.
As inscrições estão abertas até o dia 25 de fevereiro e podem ser feitas no site da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), onde ocorrerá o evento. (clique aqui e se inscreva). Ao se inscrever, os servidores devem escolher um dos 12 macrodesafios do Judiciário. São 23 vagas para cada uma das 12 oficinas que vão elaborar metas, indicadores e iniciativas para lidar com o desafio.
Os debates serão mediados pelo gestor de cada macrodesafio, indicado pelo presidente do TJ/AL, além de duas pessoas escolhidas para compor a equipe temática que auxiliará o gestor. A assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP) coordena o Reencontro.
“Estou certo de que serão fundamentais o envolvimento e a participação efetiva de magistrados e servidores, além da contribuição da sociedade, nas discussões acerca das melhorias pretendidas para o Judiciário nos próximos anos”, disse o presidente Washington Luiz.
Palestras
O Reencontro com a Estratégia contará com a palestra do conselheiro do CNJ Rubens Curado, que falará sobre A importância da participação de magistrados e servidores na construção e execução da estratégia.
Com palestra sobre A gestão estratégica no Judiciário alagoano e a revisão e construção da estratégia 2015-2020, o assessor-chefe da APMP, Clóvis Gomes, também contribui para o evento.
Erick Silva Andrade, do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), falará sobre o sucesso da gestão estratégica no Tribunal do Estado vizinho. O palestrante é coordenador da rede de governança colaborativa da região Nordeste e servidor da Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento do TJ/SE.
Confira os 12 macrodesafios do Tribunal de Justiça de Alagoas:
– Garantia dos direitos de cidadania;
– Combate à corrupção e à improbidade administrativa;
– Celeridade e produtividade na prestação jurisdicional;
– Adoção de soluções alternativas de conflito;
– Gestão das demandas repetitivas e dos grandes litigantes;
– Impulso às execuções fiscais cíveis e trabalhistas;
– Aprimoramento da gestão da Justiça criminal;
– Melhoria da gestão de pessoas; aperfeiçoamento da gestão de custos;
– Instituição da governança judiciária;
– Melhoria da infraestrutura e governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC);
– Garantia da infraestrutura apropriada às atividades administrativas e judiciais.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
4ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
5EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios