Geral
Fazenda promove nova etapa da Operação Cartão de Visitas


A Operação Cartão de Visitas, uma ofensiva da fiscalização da Sefaz, segue nas próximas semanas
(Foto: Ailton Cruz)
As operações fiscais anunciadas pela Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) seguem nesta terça-feira (10). O alvo, desta vez, é o shopping situado no bairro de Cruz das Almas. A ação envolve mais de 40 fiscais coordenados pela Superintendência da Receita Estadual e a participação do secretário George Santoro.
Segundo Santoro, a Fazenda vai atuar de modo contínuo para estimular a arrecadação. “Vamos realizar uma gestão transparente, apontando e corrigindo o que for necessário e incentivando o contribuinte a fiscalizar e atuar em conjunto com a Sefaz”, esclarece.
A operação tem o objetivo de monitorar os contribuintes e conscientizar sobre a importância em realizar procedimentos fiscais de acordo com a legislação. Segundo o superintendente da Receita Francisco Suruagy, as operações servem para corrigir e adequar os contribuintes.
“O contribuinte precisa exercer suas atividades de maneira regular, atendendo todas as determinações previstas na legislação. O trabalho de conscientização é importante para incentivar as práticas adequadas; e a fiscalização é necessária para demonstrar que a Sefaz está atenta e presente nas ruas”, ressalta Suruagy.
A Operação Cartão de Visitas marca uma ofensiva da fiscalização da Sefaz que continuará pelas próximas semanas por todo o Estado.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
5EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios