Geral

PM realiza solenidade de promoções e outorga de medalhas no Teatro Deodoro

04/02/2015
PM realiza solenidade de promoções e outorga de medalhas no Teatro Deodoro
Serão homenageados, com a entrega de medalhas, militares que se destacaram em diversas áreas  (Foto: Thiago Sampaio)

Serão homenageados, com a entrega de medalhas, militares que se destacaram em diversas áreas
(Foto: Thiago Sampaio)

    A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), como parte das comemorações pelo 183º aniversário da instituição, realiza nesta quarta-feira (4), a solenidade de promoções e outorga de medalhas. O evento, que contará com o Concerto Especial da Banda de Música da PM, ocorre a partir das 19h no Teatro Deodoro e é aberto ao público.
Ao todo, 109 praças serão promovidos às graduações de subtenente, 1º, 2º e 3º sargentos, conforme publicação contida na edição desta quarta-feira do Boletim Geral Ostensivo da corporação.

 

Outorga de medalhas

 

Ainda na solenidade, 134 medalhas serão outorgadas, agraciando policiais militares que se destacaram em diversas áreas, bem como civis que contribuíram com relevantes serviços para a corporação. Os agraciados receberão as medalhas de Mérito Administrativo Coronel Lanivaldo Cabral de Melo; Mérito Disciplinar Duque de Caxias, categorias ouro (30 anos de serviço), prata (20 anos) e bronze (10 anos); Mérito Operacional Marechal Floriano Peixoto; Mérito Policial Militar Tiradentes; e Mérito Institucional Zumbi dos Palmares.
Integram a lista dos agraciados com a Medalha do Mérito Institucional Zumbi dos Palmares, que representa a maior honraria e será concedida pelo governador do Estado, Renan Filho: o vice-governador Luciano Barbosa; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Washington Luiz; o promotor de Justiça Flávio Gomes; o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá; o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias; o secretário da Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça; o defensor público-geral, Daniel Alcoforado; o diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia; o coronel da reserva remunerada Miguel Raimundo; e o maestro da Banda de Música da PM, subtenente Cícero Ramos.