Geral
Arsal participa de reunião na Aneel para discutir qualidade dos serviços prestados

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) reúne, nesta quinta-feira, 5, em Brasília, dirigentes das agências reguladoras e concessionárias de energia elétrica de cinco localidades, entre elas de Alagoas. O encontro serve para discutir a qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras.
Durante o encontro, técnicos da Aneel apresentarão indicativos atualizados da qualidade do serviço prestado e do equilíbrio econômico-financeiro das distribuidoras.
O objetivo da agência nacional é colaborar com as agências reguladoras para a elaboração de diagnósticos das concessionárias e discutir ações para melhoria da prestação do serviço e redução no número de reclamações por parte dos consumidores.
Além da Arsal e da Eletrobras Alagoas, participam do encontro as agências reguladoras e distribuidoras de energia de São Paulo, Goiânia, Pernambuco e Rio Grande do Sul.
Ouvidoria
Para registrar reclamações ou sugestões acerca do serviço prestado pela Eletrobras Alagoas, o consumidor deve, primeiramente, procurar à concessionária. Somente caso não tenha sua solicitação atendida satisfatoriamente, pode ligar para o número de discagem gratuita 0800 727-0167 (Ouvidoria Arsal/Aneel).
Independente do registro de ocorrências por parte dos usuários/consumidores, a Arsal realiza fiscalizações rotineiras durante todo o ano na área de Energia Elétrica. As fiscalizações podem resultar em recomendações e até em sanções caso sejam constatadas irregularidades.
Além da energia elétrica, a Arsal regula também as áreas de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, Gás Natural Canalizado e Saneamento Básico (em alguns municípios).
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos