Geral
PC prende acusados de tráfico de drogas sintéticas

Uma operação, desencadeada nesta quinta-feira (18) pela Polícia Civil, prendeu um grupo de jovens de classes média e alta em Alagoas, envolvido com o uso e comércio ilegal de drogas sintéticas, de efeitos alucinógenos e estimulantes sexuais.
A operação foi coordenada pelo diretor da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Paulo Cerqueira. O trabalho é feito paralelamente pela polícias de Pernambuco (em Recife) e Ceará (em Fortaleza.
Com os jovens, foram apreendidas pílulas de ecstasy, crack e maconha, entre outras drogas.
As pessoas presas foram levadas para a sede da Deic, no bairro Santa Amélia, sendo identificadas como: David Lucas da Silva Buarque, 19 anos; Pablo Fonseca Ferreira, 23: Tácio Felipe Gaudino da Silva, 21; Caio Fernando Pepe Pita, 20; e Tereza Cristine da Silva Ribeiro, de 27 anos.
Em Recife, a polícia pernambucana prendeu Gilberto Carlos do Nascimento Segundo, Túlio da Silva Freitas e Jorge José Ramos Muniz de Brito Filho.
Entre as drogas apreendidas foi encontrada também a R16, produzida em laboratório, como pílula. Seu efeito é o aumento do apetite sexual. Mas, o usuário pode ter alucinações, amnésia e chegar a praticar o suicídio, devido as visões alucinantes que se segue ao estímulo sexual.
De acordo com o chefe de Operações da Deic, Alfredo Presser, a operação ainda está em andamento, e novas informações podem ser divulgadas ainda nesta quinta-feira.
Mais lidas
-
1TRAIÇÃO ANUNCIADA
Secretário Júlio Cezar revela que vai abandonar o MDB, partido que o acolheu no auge de sua crise política (VÍDEO)
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3VELÓRIO
Velório de Preta Gil reúne centenas de pessoas no Rio
-
4FUTEBOL
Danilo mostra ambição em apresentação no Botafogo e se define um 'curinga' no meio-campo
-
5DECLARAÇÕES
MC Poze se manifesta após críticas por silêncio sobre prisão de Oruam