Artigos

É Natal

13/12/2014
É Natal

    Tempo de emoção. Tempo de reflexão. Tempo de perdão. Tempo de amor ao próximo. Tempo de oração ao Menino Jesus no sentido de pedir-LHE paz, prosperidade, saúde para todos os terráqueos que habitam os cinco continentes.
Parodiando a intérprete Simone quando diz: “Então é Natal, e o que você fez/O ano termina, e nasce outra vez/. Então é Natal, a festa cristã/. Do velho e do novo, do amor como um todo/.Então bom natal, e um ano novo também/. Que seja feliz quem souber o que é bem./”
“O Céu e a Terra celebram o nascimento do salvador. E na gruta de Belém, a Santíssima Virgem tomou reverentemente o Menino Jesus e O estreitou ao peito.
Imaginemos os sentimentos de devoção, de ternura e de amor que experimentou Maria ao ver nos seus braços o Senhor do Mundo, o filho do Eterno Pai, que se havia dignado  fazer-se também Filho dEla, elegendo-A por Mãe entre todas as mulheres.”
Neste Natal, deve-se pensar no renascimento do Menino Jesus, e ao mesmo tempo, rogar a Ele perdoar a humanidade. Deve-se rezar a oração deixada por Ele que atravessou os séculos:
“Pai nosso que estás no Céu, santificado seja o vosso nome; Venha a nós o vosso Reino, Seja feita a vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos daí hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.”
É Natal. Tempo de parodiar o nascimento do Menino Jesus que se fez homem para a humanidade.É oportuno dizer que Nossa Senhora apareceu às três crianças no dia 13 de maio de 1917. “Na primeira aparição aconselhou  aos três pastorinhos que rezassem diariariamente o Terço para alcançar  o fim da guerra e a paz do mundo. Renovou com insistência, na segunda e na terceira aparição, o pedido de rezar o Terço todos os dias.”Nesse sentido, aconteceu a segunda aparição da Virgem Maria retornou a sua súplica no dia 13 de setembro e, mais uma vez, recomendou a rezar o Terço a fim de terminar a guerra que ensanguentava o mundo.
E, finalmente, no dia 13 de outubro, Nossa Senhora consentiu em  revelar sua identidade às três crianças, ulizando estas simples palavras; “ Eu sou a Senhora do Rosário” Não poderia haver maior prova  de apreço da Mãe de Deus por esta devoção.
Assim sendo, homenageando-A reza-se constantemente a Ave Maria que Ela tanto desejava que seus filhos cumprissem seu pedido. “ Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto de nosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.”
“ Então é Natal, pro enfermo e pro são/Pro rico e pro pobre, num só coração/Então é Natal. Pro branco e pro negro/Amarelo e Vermelho, pra paz afinal/ Então é Natal, e um Ano-Novo também/ Que seja feliz, quem souber o que é o bem.”
Natal é tempo de conciliação com os irmãos, não importa a condição social. O Menino Jesus renasce visando mostrar a humanidade que se deve venerar um só Deus. E, por isso, agradecer-LHE por tudo que recebemos é necessário que haja a vontade dentro dos corações de cada terráqueo.
A bem da verdade, Natal simboliza o quanto nós cristãos somos gratos ao Filho de Deus. Sempre rogamos pelas suas bênçãos. E, por  conseguinte, deve-se perdoar a quem nos ofendeu ontem, hoje e amanhã. Organização: Francis Lawrence.