Cidades
Arapiraca: Município descentraliza cadastramento do Bolsa Família para Cras

Desde o aniversário de 90 anos de Emancipação Política de Arapiraca, no último dia 30 de outubro, o Cadastro Único do Programa Bolsa Família (CadÚnico) ganhou uma nova extensão de seus trabalhos.
Foi instalada uma rede no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Brisa do Lago, bairro de Olho d’Água dos Cazuzinhas, onde todas as atividades referentes ao CadÚnico foram implantadas.
Este projeto-piloto está, de fato, surtindo efeito para uma descentratização do recadastramento no Bolsa Família. No local, já se fazem atualizações, transferência e inclusão cadastrais, por exemplo.
Segundo o gestor do CadÚnico, Fagner Ferreira Lima, a demanda está sendo muito bem atendida, o que gera boas expectativas. “Esperamos, após estudos e um planejamento mais a fundo, instalar esta descentralização do CadÚnico em mais dois Cras de nosso município até o fim do mês de fevereiro de 2015, facilitando assim ainda mais a vida de nossos moradores que necessitam deste programa federal”, diz.
O prédio-sede do CadÚnico fica situado na Rua Possidônio Nunes, no bairro Capiatã, relativamente longe para algumas pessoas que se utilizam deste serviço
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
4É PROIBIDO PROIBIR
STF considera inconstitucional restrição a transporte por aplicativo e garante livre concorrência
-
5MANIFESTAÇÃO
Caminhada por Justiça: familiares de Gabriel Lincoln realizam ato em Palmeira dos Índios neste sábado