Geral

Leilão de Bens Móveis Inservíveis do Estado supera expectativa de arrecadação

03/12/2014
Leilão de Bens Móveis Inservíveis do Estado supera expectativa de arrecadação

A iniciativa, que ocorreu no auditório da Escola de Governo de Alagoas (Egal), ofertou 34 lotes nas modalidades presencial e online

A iniciativa, que ocorreu no auditório da Escola de Governo de Alagoas (Egal), ofertou 34 lotes nas modalidades presencial e online

  A Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp), através da Superintendência de Gestão do Patrimônio, realizou nesta terça-feira (02) o último Leilão de Bens Móveis Inservíveis do Estado de Alagoas. A iniciativa, que ocorreu no auditório da Escola de Governo de Alagoas (Egal), ofertou 34 lotes nas modalidades presencial e online.
O objetivo do remate foi transformar em receita para o Estado os bens do patrimônio público que estão em estado irreparável. Foram ofertadas sucatas de informática, de ar-condicionado, de mesas e cadeiras, além de sucatas ferrosas e automóveis. Segundo a superintendente da Gestão de Patrimônio, Samya Lisboa, os itens arrematados foram remanescentes do leilão realizado em junho deste ano.
“Os lotes que entraram na oferta durante o leilão estavam no pátio da leiloeira, e para não ficar nenhuma pendência da Secretaria para a próxima gestão realizamos o último remate do ano. Conseguimos superar a expectativa inicial de arrecadação, que era de R$ 24.800,00, em mais de 400%, com vendas presenciais e online dos lotes”, destaca a superintendente.
Na modalidade presencial, os compradores lotaram o auditório da Egal. Um deles foi o autônomo Severino João Xavier, que já participou de mais de 10 leilões desse tipo. “A gente aproveita a boa oferta nos lances, compra as sucatas, ajeita os carros e depois revende por um preço mais alto. Assim garante o lucro do negócio realizado”, explica.
Compradores de vários outros estados brasileiros, como São Paulo, Maranhão, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Goiás, Paraná, Bahia, Ceará e Sergipe, também participaram do leilão, que teve transmissão online. Segundo a leiloeira Lance Certo, responsável por esse leilão, todos os lotes ofertados foram arrematados.
Desde 2012, sob o Decreto 17.930 de 27 de janeiro, a Segesp é responsável pelo desfazimento dos bens móveis inservíveis do Estado de Alagoas.