Cidades
Arapiraquense é finalista em Olimpíada de Língua Portuguesa

A educação e a leitura construindo novos rumos. É com este horizonte que um arapiraquense chegou até a etapa final da 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”, realizada na semana passada em Brasília.
O estudante do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) campus Arapiraca, Luiz Eduardo Lima Aguiar, obteve êxito na fase classificatória ao desenvolver um artigo na categoria “Opinião”.
No próximo dia 16 de dezembro, ele, que tem orientação da professora Sandra Lima, retorna à capital brasileira para a etapa final da olimpíada.
“Foi uma grande honra ter a chance de representar a cidade de Arapiraca em uma competição de tamanho renome”, diz o aluno do instituto. desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.
A olimpíada tem caráter bienal e, em anos pares, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. E, nos ímpares, desenvolve ações de formação presencial e a distância, além da realização de estudos e pesquisas, elaboração e produção de recursos e materiais educativos. O evento é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec — Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
4É PROIBIDO PROIBIR
STF considera inconstitucional restrição a transporte por aplicativo e garante livre concorrência
-
5MANIFESTAÇÃO
Caminhada por Justiça: familiares de Gabriel Lincoln realizam ato em Palmeira dos Índios neste sábado