Cidades
Arapiraca: Estudantes da Ufal Maceió conhecem geoprocessamento municipal

Alunos do curso de Engenharia de Agrimensura da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) campus A.C. Simões, de Maceió, conheceram de perto o Sistema Municipal de Geoprocessamento, da Prefeitura de Arapiraca.
Acompanhados da engenheira e professora mestre Juciela Cristina, os estudantes viram como funcionam as ferramentas utilizadas no Cadastro Multifinalitário/ Geoprocessamento de Arapiraca, um dos municípios referência neste modelo cadastral a nível Nordeste.
No encontro realizado no Centro Administrativo Antônio Rocha, eles foram recepcionados pelo secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Ivens Barbosa, o coordenador do Departamento de Geoprocessamento, Rogério Firmino, e técnicos da secretaria.
O sistema, adotado em 2011, perpetua estudos e coletas de dados, referentes ao cadastro imobiliário urbano e à cartografia de Arapiraca, a fim de identificar toda área urbana e os loteamentos existentes, com fotografias aéreas e informações de campo.
Um ano depois, um novo software Portal Intranet foi desenvolvido pela equipe do Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo), o que hoje facilita a coleta e troca de informações para a prefeita Célia Rocha.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
4É PROIBIDO PROIBIR
STF considera inconstitucional restrição a transporte por aplicativo e garante livre concorrência
-
5MANIFESTAÇÃO
Caminhada por Justiça: familiares de Gabriel Lincoln realizam ato em Palmeira dos Índios neste sábado