Geral
Força Nacional e Sepaz realinham agenda de trabalho em comunidades


Encontro entre representantes da Sepaz e da Força Nacional para fortalecimento de parceria em projeto nas comunidades
A Diretoria de Prevenção da Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz) realinha a parceria com a Força Nacional de Segurança Pública em Alagoas no projeto social “Força na Comunidade”. Firmada em janeiro deste ano, a parceria objetiva o trabalho conjunto dos técnicos da Sepaz e militares, atuando na prevenção ao uso de drogas nas escolas e comunidades.
O realinhamento da agenda de trabalho ocorreu na segunda feira (20), quando os sargentos Jenner e Paulino, integrantes do Corpo de Bombeiros Militar da Força Nacional de Segurança, visitaram as novas instalações do Centro de Acolhimento a Pessoas com Dependência Química, localizada no bairro do farol,
O projeto tem como objetivo trabalhar as crianças e adolescentes para a construção de uma vida sadia e longe da violência, além de serem apresentados ciclos de palestras com temas variados que duram aproximadamente 45 dias.
A ideia é formar uma consciência social por meio do diálogo franco e aberto para que a sociedade tenha ciência dos perigos e dos prejuízos que as drogas representam e para a conscientização das pessoas que residem nestas comunidades.
Força na Comunidade
O projeto social da Força Nacional de Segurança Pública “Força na Comunidade” foi iniciado em 2012 e ocorre em nível nacional, a fim de ampliar e aperfeiçoar a atuação da Força Nacional nas comunidades. O projeto atua com atividades de cunho sociais nos locais onde os policiais e bombeiros da Força Nacional estão presentes.
No projeto são apresentados ciclos de palestras com temas variados, como trabalho da Força Nacional, cidadania, meio ambiente, primeiros socorros e prevenção às drogas, com profissionais capacitados pela Sepaz.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
4É PROIBIDO PROIBIR
STF considera inconstitucional restrição a transporte por aplicativo e garante livre concorrência
-
5MANIFESTAÇÃO
Caminhada por Justiça: familiares de Gabriel Lincoln realizam ato em Palmeira dos Índios neste sábado