Política

Temperatura do Sertão aumentou com a passagem da Caravana de Renan Filho

24/09/2014
Temperatura do Sertão aumentou com a passagem da Caravana de Renan Filho

    sertaorenanfilhoNesta quarta-feira, 24, o dia de campanha do candidato a governador de Alagoas, Renan Filho, começou no Sertão de Alagoas. Palestina, Monteirópolis e Jaramataia ouviram as palavras de mudança de Renan.
Tem sido corriqueiro Renan Filho contar com apoio de forças opostas nos municípios. No pequenino município de Palestina, governado por Lane Cabudo (PT), ele discursou ao seu lado em praça pública. O palestinense saiu de suas casas para ouvir que a cidade terá, caso seja eleito, um amigo fiel dos interesses de Palestina, no Palácio República dos Palmares.
Em seguida, Renan Filho participou de encontro com o ex-prefeito Júnior Alcantara, em sua residência. Tal convergência de forças vai servir para atender a um singelo pedido que o candidato ouviu em caminhada para a praça. “Não esqueça da escola de ensino médio de Palestina. Ela está abandonada”, lembrou uma jovem estudante.
Em resposta, Renan ressaltou que as mudanças virão com ele, mas, sobretudo, “com a presença do senador Fernando Collor e do presidente do Congresso, Renan Calheiros, uma aliança forte e um governo técnico, bons projetos e situações limpas dos municípios e do Estado, vamos fazer as políticas públicas funcionarem”.
Monteirópolis recebeu a comitiva de Renan Filho com o carinho habitual do povo sertanejo. O prefeito Elmo Medeiros recepcionou calorosamente o candidato a governador pela coligação Com o povo pra Alagoas Mudar e o senador Fernando Collor.
Já em Jaramataia, o foguetório anunciava a chegada da Caravana da Mudança. O ronco das motos, o buzinaço, os jingles não deixaram ninguém em casa. Todo mundo foi às ruas para ver os candidatos do prefeito Ricardo Paranhos. Beijos e abraços eram endereçados a Renan Filho e seu candidato a vice-governador Luciano Barbosa.
O prefeito Ricardo Paranhos confirmou que a água é a principal reivindicação dos moradores. Renan Filho, por sua vez, disse que com o avanço das obras do Canal do Sertão e das adutoras, vai trabalhar para levar água em quantidade e qualidade para o povo sertanejo.