Política

Marechal Deodoro está fechada com Renan Filho e Fernando Collor

24/09/2014
Marechal Deodoro está fechada com Renan Filho e Fernando Collor
FOTO: MÁRCIO FERREIRA

FOTO: MÁRCIO FERREIRA

    As forças políticas de um dos principais municípios de Alagoas marcham ombro a ombro com Renan Filho rumo ao Palácio República dos Palmares e Fernando Collor para o senado. Oposição e Situação de Marechal Deodoro apoiam o candidato da mudança, e estes grupos reuniram, juntos, na noite de ontem, dia 23, suas bases para conhecer as propostas que darão melhor qualidade de vida ao alagoano.
O candidato a governador pela coligação Com o povo pra Alagoas Mudar chegou a primeira capital alagoana em uma caminhada organizada pelo vereador Claudio Roberto Ayres da Costa, o Cacau, e a liderança política Júnior Dâmaso. Pelas ruas históricas, Renan Filho quase que não conseguia andar de tanto assédio popular. Lá, ele quer instalar escolas de ensino médio profissionalizantes.
Uma multidão se uniu aos candidatos. O carinho é em retribuição ao esforço de Renan Filho como deputado federal e de seu pai, o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, pelo melhor bem-estar do povo.
Ao agradecer pelo apoio manifestado em prol de sua candidatura, Renan Filho, já em evento ao lado do senador Fernando Collor, confessou que tem um carinho por todo o Estado de Alagoas, mas há um apreço especial por Marechal Deodoro. “A primeira capital de Alagoas tem possibilidade de crescer mais através do turismo, pela indústria e pelo resgate de seu patrimônio histórico”, exaltou o candidato a governador, que quer preparar a cidade para o futuro.
No evento promovido pelo prefeito Cristiano Matheus, na Rua dos Cajueiros, o candidato a governador completou suas intenções com Marechal Deodoro dizendo que fará da cidade “um dos motores do Estado de Alagoas, ao lado de Maceió e Arapiraca”. “Quero que Marechal floresça como um polo educacional e de geração de emprego”, emendou Renan Filho.
Apenas para se ter uma ideia de como Renan Filho contribuiu com a cidade, ele capitalizou recursos para a revitalização da orla lagunar e saneamento do sítio histórico e da Praia do Francês. Como parlamentar, conseguiu recursos para a construção de casas, inseriu Marechal Deodoro do PAC das Cidades Históricas, cedeu novo prédio da Colônia de Pescadores, ajudou na reforma do Mercado do Peixe e da Produção; e ainda, resumidamente, todos os investimentos financeiros oriundos do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) chegaram por suas mãos.