Política
JHC é apoiado por vereador envolvido na Operação Carranca

O deputado estadual JHC (Solidariedade) que tenta chegar na coligação do Biu de Lira à Câmara Federal, tem apoio em Palmeira dos Índios, do vereador Val Basílio (que saiu do PRTB para o Solidariedade), que passou uma ano preso na cela da Polícia Federal por causa da Operação Carranca.
Ele foi eleito em 2012 com 582 votos pelo PRTB e agora passou para o Partido Solidariedade fundado em Alagoas pelo pai de JHC, deputado federal João Caldas.
A Operação Carranca começou a ser investigada em 2006, depois de um ano e em março de 2007 a Polícia federal deflagrou a operação prendendo 21 pessoas, entre empreiteiros, servidores públicos e até um ex prefeito de Traipu.
Eles fraudaram dinheiro publico federal que via para Alagoas aplicando o golpe em 14 municípios alagoanos e dando um prejuízo aos cofres públicos de 20 milhões de reais.
Val Basílio chegou a ser preso pela policia federal passando cerca de um ano preso.
O vereador Val Basílio que apoia JHC vai trabalhar para eleger também o ex-vereador Júnior Miranda, para deputado estadual. Por conta do apoio, Val estará assumindo a direção da Rádio Farol FM em Palmeira dos Índios.
Mais lidas
-
1EXTINÇÃO
EMTU deve ser extinta por superposição de funções, diz Tarcísio
-
2A BOLSA NO CONTROLE DA CÂMARA
Após polêmica com recadastramento, nova coordenadora do Bolsa Família é nomeada em Palmeira dos Índios com indicação de vereador
-
3VEREADORES
Neto Bonfim é eleito presidente da UVEAL; vereador Lúcio Medeiros de Palmeira dos Índios é derrotado por 88 votos
-
4ALAGOANO DE LAGOA DA CANOA
INSS bloqueia aposentadoria de Hermeto Pascoal, gênio da música brasileira e expõe tratamento desumano a idosos no Brasil
-
5EM ALTA
Quatro alagoanos marcam presença em comitiva de Lula ao Japão e Vietnã; veja quem são