Política

‘No meu governo, os alagoanos terão casa própria’, garante Biu

10/09/2014
‘No meu governo, os alagoanos terão casa própria’, garante Biu

Entrevista Paju FM05    Reconhecido como o senador que mais enviou recursos para Alagoas nos últimos anos, o candidato a governador Benedito de Lira, o Biu, garantiu combater o déficit habitacional quando chegar ao governo. Biu participou nesta quarta-feira (10) de entrevista na Rádio Pajuçara FM, com os radialistas Gernand Lopes e Oscar de Melo, e respondeu perguntas sobre temas de interesse dos eleitores.
Sobre habitação, Biu lembrou que os recursos enviados para Alagoas já ajudaram a construir mais de 25 mil casas e que, como governador, vai ampliar o acesso à casa própria no estado.
“Ter uma casa para morar com dignidade significa tudo para uma família. Como governador, vou ampliar a parceria com o governo federal e criar projetos de casas populares, inclusive para policiais e os demais servidores públicos. No meu governo, os alagoanos terão casa própria, eu quero zerar o déficit que ainda existe em Alagoas”, disse Biu.
Na rádio, Biu também respondeu perguntas sobre mobilidade urbana, lembrando que trouxe o primeiro VLT para Maceió e recursos para duplicar a Via Expressa, e sobre Educação, reafirmando o compromisso de implantar o programa de escolas em tempo integral em todo o estado. Biu garantiu ainda instalar um polo de desenvolvimento em Arapiraca, interiorizando a industrialização em Alagoas, e construir o Hospital do Tabuleiro, em parceria com a Prefeitura de Maceió.
“Não farei governo de privilégios”, disse Biu ao concluir a entrevista. “Minha história de vida me credencia para ser governador e vou fazer um governo que cuida das pessoas, porque sou desta terra e quero vê-la crescer”, afirmou Biu.

    Coligação

Biu é candidato a governador pela coligação “Juntos com o povo pela melhoria de Alagoas”, que tem Alexandre Toledo (PSB) como candidato a vice e Omar Coêlho (DEM) como candidato ao Senado. A coligação é composta por nove partidos (PP, PSB, DEM, PR, PSL, PPS, PRP, PSDC e SDD).