Política
“Marca de meu governo será a recuperação de usuários de drogas”, diz Renan Filho

Um dos grandes problemas de Alagoas é sem dúvida o tráfico de drogas e seu ciclo viciante. Nesta quinta-feira, 4, em Arapiraca, Renan Filho, candidato a governador de Alagoas pela coligação Com o povo pra Alagoas Mudar conheceu como resolver parte deste problema.
Seis mil ex-dependentes químicos, de diversas comunidades terapêuticas do Estado, debateram com Renan as soluções para este mal. “Nosso governo será duro com o traficante e acolhedor com o dependente que quer e precisa se recuperar. Além da recuperação temos que avançar, garantir a reinserção no mercado de trabalho. Esse é o caminho que vamos seguir”, ressaltou Renan Filho.
Ele elegeu como a marca para seu governo a marca da recuperação do usuário de drogas. Será garantido um acolhimento sadio, ao lado da família e de sua fé. De uma vez por todas, Renan Filho anunciou que ao invés de erguer presídios. “Vamos construir escolas e o dependente químico terá condições de sair do mundo das drogas. O programa de recuperação será mantido e ampliado”, destacou Renan Filho.
Jovens acolhidos nas comunidades espalhadas por Alagoas deram o testemunho luta contra o vício. R.C.S., 28, passou oito anos sem deixar de usar o crack, ele está há quatro meses longe da droga. O deputado federal Givaldo Carimbão citou números assustadores de Alagoas. Cinco mil presos estão no Sistema Prisional do Estado, todavia, quatro mil deles estão atrás das grades em virtude das drogas.
Carimbão prega o investimento pesado do Estado em construção de comunidades acolhedoras, não em presídios.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Criança de 5 anos morre atingida por hélice de lancha, na Praia do Gunga
-
2INTERNACIONAL
No Vietnã, Renan Filho diz que investir em rodovias e ferrovias no Brasil é fundamental para a segurança alimentar global
-
3OBITUÁRIO
Cardiologista alagoano morre em acidente com jet ski na orla de Aracaju
-
4REEDIÇÃO HISTÓRICA
CSE e Penedense voltam a decidir título após 54 anos; final da Copa Alagoas é neste domingo em Palmeira dos Índios
-
5MERCOSUL
Embraer anuncia venda de 20 aviões E-190 para empresa japonesa ANA