Geral
Telecentro de Igaci realiza Seminário de Inclusão Digital e Cidadania
No município de Igaci, um dos telecentros do Programa Alagoano de Inclusão Digital promove o I Seminário de Inclusão Digital e Cidadania nesta sexta-feira (6) e entrega certificados aos alunos que concluíram o curso básico e avançado de informática.
O seminário amplia o acesso ao Programa de Inclusão Digital e Social para a comunidade, através de uma reflexão em torno das políticas do setor no Estado de Alagoas. O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado (Itec), representado pelo coordenador do projeto Digitalagoas, Robson Paffer, irá ministrar palestra sobre o tema “O Desafio da Inclusão Digital e Social no Estado de Alagoas”.
Com a estimativa de 150 participantes, entre alunos do telecentro comunitário, líderes comunitários, parceiros institucionais e convidados, o evento contará com a apresentação do cordel temático Inclusão Digital e Social no Semiárido, a apresentação de um documentário sobre o telecentro, além de mesa redonda, palestras e entregas de certificados para os alunos concluintes do curso informática.
O programa Digitalagoas, coordenado pelo Itec, faz parte do Programa Alagoano de Inclusão Digital, da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e já conta com 46 telecentros ativos em 32 municípios alagoanos, além de 14 na capital. Os telecentros são equipados com 11 computadores, impressora, mesas, cadeira e armário.
Mais lidas
-
1NO APAGAR DAS LUZES
OAB palmeirense cobra transparência na gestão municipal de Palmeira dos Índios
-
2MAIORIA FORMADA
Oito vereadores de Palmeira subscrevem petição da OAB e exigem explicações sobre mais contratos e recursos municipais da gestão do imperador
-
3IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas
-
4VAMOS A LA PLAYA
Vereadores eleitos de Palmeira dos Índios se refugiam em praia paradisíaca antes de posse e eleição na Câmara
-
5VIOLÊNCIA
Homem agride companheira dentro da UPA de Palmeira dos Índios e causa danos ao patrimônio público