Geral

Vice-governador entrega escola à população de Atalaia

05/04/2014
Vice-governador entrega escola à população de Atalaia

  escolaemAtalaia2  A população de Atalaia recebeu na manhã desta sexta-feira (4) a Escola Municipal Suzana Craveiros Medeiros, que vai atender a 800 alunos de Ensino Fundamental. .A solenidade aconteceu no conjunto Deus é Fiel e contou com a presença do vice-governador José Thomaz Nonô; do ministro da Educação, José Henrique Paim; da secretária de Estado da Educação, Josicleide Moura; do prefeito do município Manoel Oliveira e demais autoridades.
A escola, cujo investimento está orçado em R$ 4 milhões, foi construída pelo Estado e será administrada pelo município. A unidade de ensino dispõe de 12 salas de aula, sala multiuso, laboratórios de informática, ciências e línguas, biblioteca, miniauditório, quadra esportiva coberta e campo de futebol.
“Tenho a honra de coordenar o Programa da Reconstrução, no qual das 17.747 casas a serem erguidas, 13 mil já foram concluídas e entregues aos moradores. Juntos, a integração município, Estado e união ajudam a construir o futuro do país”, disse Nonô.
“Inaugurar esta unidade nos traz muita alegria, pois se trata de um espaço de qualidade para receber programas de educação em tempo integral,” disse a secretária de Estado da Educação e do Esporte, Josicleide Moura. Além da escola Suzana Craveiros, duas outras unidades estão em construção em Atalaia e vão atender a rede municipal.
Na ocasião, Maria Lúcia Medeiros, filha de Suzana Craveiros Medeiros que dá nome a escola, foi representando a família e recebeu uma placa simbolizando a homenagem. “Meu sonho era colocar o nome da minha mãe em alguma escola, a educação era a vida dela. Ela era acreana de nascimento, mas alagoana de coração, tinha até título de cidadã Atalaiense. Era dedicada e apaixonada pela profissão,” revelou Maria Lúcia.
“Nada melhor para esta escola do que ter o nome de Suzana Craveiros, grande exemplo de educadora, simbolizando o que tem de bom o magistério brasileiro”, destacou José Thomaz Nonô.