Política
Benedito de Lira reúne partidos políticos objetivando alianças para eleição de outubro
O senador Benedito de Lira (PP) pré-candidato ao Governo do Estado, anunciou um encontro com prefeitos, vereadores, presidentes de diretórios municipais de partidos políticos e lideranças políticas. O evento político está programado para ser realizado em um café da manhã no Famiglia Giuliano a partir das 9 h, em Maceió desta sexta-feira 14.
No encontro o senador vai anunciar os partidos que farão parte da aliança no seu projeto político de chegar ao Governo do Estado nas eleições deste ano. Entre os partidos anunciados pelo senador que farão parte do encontro, estão o PSD, o PROS, Solidariedade, e o PR que tem como principal liderança o deputado federal, Maurício Quintela, o PEN, além de outras agremiações políticas que participarão de uma possível futura coligação.
O senador não quis se pronunciar sobre uma possível dobradinha do PMDB com o PT nas eleições em Alagoas como foi noticiado, mas revelou que ainda é cedo para qualquer definição.
Segundo noticias chegadas ao blog o deputado federal Givaldo Carimbão está coligado com o PSDB e não vai levar o Pros para o encontro político. O deputado federal João Caldas fez uma analise do momento político e teria assegurado que o Solidariedade ainda não bateu o martelo em relação a uma aliança com o senador Benedito de Lira. Já o deputado federal João Lyra PSD,e o deputado federal Maurício Quintela estariam analisando uma possível aliança com Benedito de Lira.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
4SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais