Geral
Número de crianças sírias atingidas por conflito chega a 5,5 milhões
O número de crianças atingidas pelo conflito na Síria já chegou aos 5,5 milhões ao fim de três anos, revela relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) divulgado hoje (11).
De acordo com o levantamento Em Estado de Sítio – Três Anos de um Conflito Devastador para as Crianças na Síria, 1 milhão de crianças estão em zonas sitiadas ou de difícil acesso, o que exige um aumento da ajuda humanitária.
“Privadas de auxílio, vivem nos escombros, lutando por cuidados, numerosas crianças sírias que se encontram sem qualquer proteção, ajuda médica ou psicológica e sem acesso à educação”, mostra o documento.
“Nos piores casos, as mulheres grávidas e as crianças são deliberadamente feridas ou mortas por franco-atiradores”, acrescenta o relatório, que diz haver um “trauma profundo” nas crianças sírias, sendo que mais de 2 milhões precisam de tratamento ou aconselhamento.
“Para as crianças da Síria, os últimos três anos têm sido os mais longos de sua vida. Devem suportar mais um ano de sofrimento?” – questiona o diretor executivo do Unicef, Anthony Lake, citado no relatório.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
4ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
5NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"