Geral
Canal do Sertão vai mudar a forma de produzir em Alagoas, diz presidenta
O governador Teotonio Vilela Filho participou nesta terça-feira (18) do anúncio feito pela presidenta Dilma Rousseff do repasse de R$ 393,3 milhões para obras de mobilidade urbana em Alagoas e entrega de equipamentos para o programa de desenvolvimento no campo para dezenove municípios alagoanos, ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A solenidade aconteceu Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.
Vilela ressaltou o trabalho feito para habilitar o Estado a receber recursos do governo federal. “Desde o primeiro dia em que assumi a responsabilidade de governar nosso estado, nos dedicamos com afinco a esta tarefa: estar em dia com as nossas obrigações e apresentar projetos bem planejados justamente para habilitar o nosso estado a receber esse grande volume de investimentos. Estamos orgulhosos dos inúmeros gestos de reconhecimentos que colhemos do seu governo, como parceiro das causas de Alagoas”, afirmou.
O governador destacou os benefícios da parceria com o governo federal em obras como o Canal do Sertão e as adutoras. “O Canal do Sertão, as adutoras do Agreste e do Alto Sertão são uma realidade que transforma a vida das pessoas, que hoje não precisam mais sair da sua terra para tentar a vida em outros locais. É emocionante ver que a água do Canal já chega à roça do sertanejo”, explicou lembrando que a obra foi iniciada em sua gestão. “O Canal do Sertão, caminha para alcançar 123 quilômetros de obras até o final do ano e é bom lembrar que partimos do zero”, disse.
A presidenta Dilma Roussef reiterou as palavras do governador em seu discurso. “Eu olho para Alagoas e me comovo assim como o governador. Eu tenho também uma predileção pelo Canal do Sertão alagoano, porque acreditamos que esse canal vai mudar a situação e a forma de produzir”, garantiu. “Como disse o governador, ali onde antes só tinha seca, onde só tinha pedra, onde tinha pouca vida, de repente, começa a ressurgir o verde e a vida floresce”, comemorou.
A presidente falou ainda sobre a parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Maceió. “O Governador Teotonio Vilela e o Prefeito Rui Palmeira falaram em parceria republicana. Temos de olhar que fomos eleitos por vocês e devemos a vocês uma política em comum”, ressaltou. A solenidade contou com a presença de autoridades dos três níveis de governo, políticos, empresários e representantes de movimentos sociais.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
3FEMINICÍDIO
Preso policial suspeito de matar feirante em hotel de Palmeira dos Índios
-
4DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
5FISCALIZAÇÃO OU CHANTAGEM POLÍTICA?
Vereadores mudam postura e pedem investigação sobre o IGPS em sessão extraordinária da Câmara de Palmeira dos Índios