Geral
AL participará da maior feira internacional de negócios turísticos do País
A maior feira internacional de negócios turísticos do país – a Brazil National Tourism Mart (BNTM), será realizada entre os dias 27 e 30 março, na Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata, cidade que fica a quase 20 quilômetros de Recife (PE). Os trabalhos para a realização da feira estão em ritmo acelerado.
O objetivo da BNTM, criada em 1992 pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), é aproximar o “trade” turístico nacional das operadoras turísticas dos principais mercados internacionais. Durante o evento, os “buyers” (compradores internacionais convidados, além dos nacionais) realizam encontros de negócios com os “suppliers” (hotéis, operadoras e demais fornecedores nordestinos), para formação de parcerias comerciais.
Além dos encontros, órgãos oficiais e secretarias de Estados e municípios, bancos sociais e entidades apresentam seus produtos turísticos e ainda desenvolvem uma intensa programação de seminários, palestras e eventos culturais.
No estande de Alagoas, a Secretaria de Estado de Turismo de Alagoas (Setur) vai expor o material promocional dos municípios turísticos do Estado, constituindo-se numa excelente oportunidade para a divulgação dos destinos. Afinal são 15 países, representados por 450 operadores que circularão na feira.
Segundo a Superintendência de Marketing da Setur, para que a participação de Alagoas alcance êxito no evento é fundamental o apoio de todos os municípios envolvidos. Por conta disso, a secretaria solicita que as prefeituras entreguem o material promocional que será apresentado na feira até o dia 3 de março.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
3FEMINICÍDIO
Preso policial suspeito de matar feirante em hotel de Palmeira dos Índios
-
4DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
5FISCALIZAÇÃO OU CHANTAGEM POLÍTICA?
Vereadores mudam postura e pedem investigação sobre o IGPS em sessão extraordinária da Câmara de Palmeira dos Índios