Cidades
Operação Tolerância Zero é realizada em Arapiraca

A Operação Tolerância Zero, promovida pelo 3° Batalhão da Polícia Militar, registrou 20 autos de infração e oito apreensões de veículos em quatro bairros de Arapiraca. Realizada nesta quarta-feira (29), a ação levou um efetivo extra de 56 homens às ruas da segunda maior cidade de Alagoas.
Nos bairros de Brasília, Primavera, Brisa do Lago e Centro da Cidade, duas equipes se dividiram. Uma delas executou o ponto de bloqueio, onde as documentações dos condutores e dos veículos foram analisadas. A outra, composta por viaturas operacionais, realizou a ocupação das áreas.
Ao todo a operação contou com cinco viaturas, duas motocicletas, um micro ônibus e um apoio aéreo. Segundo o tenente coronel Thulio Emery, essas iniciativas marcam a atuação da Polícia no Estado, salientando a importância de um trabalho conjunto entre o batalhão e a população, por meio do Disque Denúncia.
“Nós já estamos mobilizando os nossos homens para que relatórios pertinentes sejam realizados em cada região, então contar com a ajuda dos cidadãos facilita demais a eficiência dessas operações na nossa luta contra o crime”, disse.
O secretário de Estado da Defesa Social, Eduardo Tavares, relembrou outras operações que já são constantemente realizadas na capital, como Saturação e Muralha e o resgate da operação Patrulha na Rua para a próxima semana.
“É meta do governador Teotonio Vilela Filho colocar um fim nesse sistema retroalimentador do crime. Para isso, as operações na capital vão continuar e o interior não será esquecido. Tudo o que a população quer é paz, e é para isso que vamos trabalhar”, declarou, informando que está em processo de conclusão um diagnóstico específico, com o gráfico do crime em Maceió.
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2DISPUTA
Embalado pelo título da Copa Alagoas, CSE enfrenta CSA nesta quarta, por uma vaga na Copa do Brasil 2026
-
3FUTEBOL
CSE é bicampeão da Copa Alagoas 2025 nos pênaltis após empate sem gols contra o Penedense
-
4CAOS PERSISTE
Usuária do SUS em Palmeira dos Índios desabafa: “Os vereadores foram comprados pela prefeita”; veja vídeo
-
5NA JUSTIÇA
Sentença expõe gestão do ex-prefeito-imperador: quem vai ressarcir a compra de terreno em área indígena feita por R$ 1 milhão com recursos públicos?